Aprenda como fazer fondue de chocolate

Confia a receita perfeita de fondue de chocolate com dicas simples para se deliciar. Com toda a certeza você vai deixar seu inverno muito mais gostoso depois de conferir esse post.

fondue de chocolate perfeito - foto: naminhapanela.com

Aprenda a receita perfeita de fondue de chocolate.

Fondue de chocolate sem erros

Para começar é importante você saber que essa é uma receita extremamente simples, mas que pode dar errado se você não seguir algumas dicas importantes.

 

A escolha do chocolate, com toda a certeza, é importantíssima para um bom resultado. Quanto mais gostoso for o chocolate, mais gostosa será sua sobremesa. Dessa maneira, esqueça os chocolates fracionados, que possuem alto teor de gordura e um sabor desagradável. Além disso, você poderá optar pela versão de sua preferência, mas eu sempre sugiro as opções meio amargas ou amargas que possuem sabor mais intenso de chocolate.

 

Outra dica importante é priorizar a utilização de creme de leite fresco. O resultado será muito melhor, além de ser o creme de leite indicado para ser levado ao fogo. De fato você não vai precisar esquenta-lo a altas temperaturas, mas certamente é a melhor opção para esse preparo.

 

A última dica e não menos importante é que utilizando a panela do Aparelho de Fondue da Oxford, você pode preparar sua mistura diretamente nela já que pode ser levada diretamente à chama, o que certamente vai agilizar o seu preparo.

fondue de chocolate perfeito - foto: naminhapanela.com

Com o Aparelho de Fondue Linea você terá praticidade e beleza para preparar a sua sobremesa.

Como escolher seus acompanhamentos

Claro que você pode abusar da criatividade e escolher o acompanhamento que mais gosta. Eu mesma confesso que amo a mistura de chocolate com frutas e certamente sempre será minha escolha favorita. Mas você pode variar e para te ajudar, preparamos algumas sugestões:

fondue de chocolate perfeito - foto: naminhapanela.com

Os ramequins ajudarão a compor sua mesa e servirão seus acompanhamentos de forma organizada.

 

  • Frutas frescas: Morango, banana, uva, manga, kiwi, tangerina, abacaxi são só algumas das opções. Nossa única dica é que você separe suas frutas em ramequins individuais, já que a maioria delas pode soltar um pouco de água e podem se misturar, influenciando no sabor;
  • Frutas desidratadas e secas: para quem gosta, as frutas desidratadas e secas podem ser ótimas opções, certamente quem gosta de tâmaras vai se deliciar;
  • Biscoitos: sejam eles amanteigados ou no formato de wafer, é uma forma de variar e trazer uma textura mais crocante para a sua sobremesa;
  • Bolos e pães: que tal cortar o seu bolo, brownie ou pão doce em pequenos pedaços para se deliciar mergulhando no chocolate quentinho?
  • Marshmallow: certamente quem gosta de sabores mais adocicados vai amar essa mistura.

Confira a receita perfeita de fondue de chocolate

fondue de chocolate perfeito - foto: naminhapanela.com

A panela pode ser levada direto à chama e a cerâmica mantém a temperatura por muito mais tempo, facilitando o preparo e o serviço de fondue.

Ingredientes

  • 600 g de chocolate meio amargo;
  • 400 ml de creme de leite fresco;
  • 1/2 colher de sopa de rum (opcional);

Modo de preparo

  • Comece levando o seu creme de leite para aquecer por alguns minutos. Não há necessidade que ele comece a ferver;
  • Logo após, retire do fogo e adicione o chocolate picado e o rum, e misturando bem deixe o chocolate derreter completamente;
  • Leve seu creme ainda quente para o suporte e mantenha a chama da vela acessa para se manter aquecido. Indicamos que você misture o chocolate de vez em quando, dessa forma, você irá manter a temperatura do seu creme mais uniforme.
  • A porção acima serve bem de 6 a 8 pessoas. É importante mexer o chocolate de vez em quando durante a degustação.
fondue de chocolate perfeito - foto: naminhapanela.com

Os dias de inverno ficarão muito mais gostosos com fondue de chocolate. Obs: Para a produção dessa foto dobramos as quantidades descritas de ingredientes.

Dicas para variar no sabor

  • Chocolate e sal combinam mais do que você imagina. Por isso, que tal levar flor de sal para salpicar na sua mistura?
  • Experimente adicionar balas de caramelo para derreter junto com o chocolate, fica delicioso.

Mais receitas encantadoramente deliciosas

Veja mais