Os arranjos de flores dão vida para a mesa e deixam qualquer composição mais completa e bonita. Seja para dar mais graça para uma mesa no dia a dia ou para receber pessoas especiais, é possível inovar e muito nos arranjos. O Puxe uma Cadeira preparou esse post com dez dicas para você inovar, vem ver!

1. Use tábuas como mármore e ardósia

Imagem: Mesa feita pela Claudia Pixu no estande da Oxford na feira Home & Gift Abup. Ela usou tábuas de ardósia para compor o arranjo. A louça é a Ryo Paris, lançamento da linha Oxford Porcelanas.

Mesa feita pela Claudia Pixu no estande da Oxford na feira Home & Gift Abup. Ela usou tábuas de ardósia para compor o arranjo. A louça é a Ryo Paris, lançamento da linha Oxford Porcelanas.

 

A Oxford possui uma grande linha de tábuas de mármore e ardósia para servir. As peças estão chegando em diversos revendedores de todo o país e em breve também estará na Loja Virtual da empresa. Nessa mesa do estande da Oxford na Home & Gift Abup, a Claudia Pixu usou duas tábuas de ardósia para motar o arranjo do centro da mesa, bem rústico e natural. Um charme, não é mesmo?

Linha de tábuas para servir em ardósia da Oxford. Em breve em vários revendedores por todo o país.

Linha de tábuas para servir em ardósia da Oxford. Em breve em vários revendedores por todo o país.

2. Travessas de porcelana podem ser uma boa pedida

Imagem: Que tal usar travessas de porcelana para montar arranjos? Eles não vão tirar a visão dos convidados. Foto: Cacá Bratke.

Que tal usar travessas de porcelana para montar arranjos? Eles não vão tirar a visão dos convidados. Foto: Cacá Bratke.

 

Mais uma dica de ouro da Pixu! Nesse outro post, ela mostrou como inovar num arranjo mais horizontal usando uma travessa de porcelana da coleção Soleil, da Oxford Porcelanas. É muito importante pensar em elementos que deem altura para composição de mesa posta. Porém, no caso dos arranjos, é sempre bom tomar cuidado para que eles não tirem a visão dos convidados. Portanto, mescle arranjos maiores com ideias como essa da travessa.

3. Copos encapados com tecidos viram lindos vasinhos

Imagem: Dá pra montar lindos arranjos de flores para a mesa usando copos de cristal. Foto: Cacá Bratke.

Dá pra montar lindos arranjos de flores para a mesa usando copos de cristal. Foto: Cacá Bratke.

 

Já pensou em montar arranjos de flores usando copos de cristal? Você pode explorar a transparência das peças ou encapá-las com tecidos bem charmosos. Ensinamos você a fazer isso nesse tutorial bem simples e fácil do Puxe uma Cadeira.

4. Que tal arranjos de flores em panelas?

As panelas de cerâmica da linha Oxford Cookware são muito versáteis na cozinha. E elas ficam lindas na mesa também, seja servindo a comida ou como elemento decorativo. Nesse post mostramos como arrasar numa composição de mesa posta com a cor rosa, dando dicas inovadoras como essa da panela com arranjos de flores.

Imagem: Panelas com arranjos de flores podem ser uma ótima ideia para inovar e surpreender na composição da mesa posta. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Panelas com arranjos de flores podem ser uma ótima ideia para inovar e surpreender na composição da mesa posta. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

5. Leiteiras e bules ganham ainda mais charme com flores

A Lucila, do portal Casa de Valentina, também montou uma mesa no estande da Oxford na Home & Gift Abup. Os arranjos de flores foram montados com peças bem diferentes, como bules, leiteiras e até canecas – nossa próxima dica aqui dessa lista!

Imagem: Leiteira da coleção Soleil Victória, da linha Oxford Porcelanas. Foto: Carolina Prieto.

Leiteira da coleção Soleil Victória, da linha Oxford Porcelanas. Foto: Carolina Prieto.

 

Imagem: Mesa da Lucila, do portal Casa de Valentina, no estande da Oxford. A louça usada foi a Ryo Barcelos, lançamento da linha Oxford Porcelanas. Foto: Carolina Prieto.

Mesa da Lucila, do portal Casa de Valentina, no estande da Oxford. A louça usada foi a Ryo Barcelos, lançamento da linha Oxford Porcelanas. Foto: Carolina Prieto.

6. Canecas com flores

As canecas também foram escolhas da Lucila para criar arranjos de flores bem diferentes para nossa mesa.

Imagem: Dá pra usar também canecas de várias cores e tamanhos para criar vasinhos bem charmosos. Foto: Carolina Prieto.

Dá pra usar também canecas de várias cores e tamanhos para criar vasinhos bem charmosos. Foto: Carolina Prieto.

7. E, por que não, xícaras?

Se você está buscando opções de arranjos menores, aposte em xícaras. Nesse caso, ainda temos o charme do pires virado para baixo, já que essa coleção da linha Oxford Daily possui decoração frente e verso.

Imagem: Mini arranjo de flor com a xícara e o pires. Foto: Cacá Bratke.

Mini arranjo de flor com a xícara e o pires. Foto: Cacá Bratke.

8. Açucareiros também são opções para vasinhos

Nós já falamos aqui no Puxe uma Cadeira sobre como montar uma composição de mesa mais elegante. Nessa montagem, nossa dica são os arranjos de flores individuais feitos com um açucareiro.

Imagem: Açucareiro da coleção São Basílio fazendo bonito em um arranjo individual numa composição de mesa mais elegante. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Açucareiro da coleção São Basílio fazendo bonito em um arranjo individual numa composição de mesa mais elegante. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

9. Bowls são perfeitos para arranjos um pouco maiores e mais baixos

Os bowls são peças muito versáteis, mesmo! Além de todas as suas utilidades na cozinha, ainda são ótimas opções para arranjos e até para minijardins. Duvida? Já fizemos um tutorial por aqui ensinando a fazer um minijardim com tigelas e taças de cristal.

Imagem: Dá pra apostar em bowls estampados, lisos ou até brancos. Tudo depende do seu estilo e da sua composição de mesa posta. Foto: Cacá Bratke.

Dá pra apostar em bowls estampados, lisos ou até brancos. Tudo depende do seu estilo e da sua composição de mesa posta. Foto: Cacá Bratke.

10. Arranjos de flores em taças de sobremesa

Delicadeza e muita beleza! Escolhendo as flores certas, compatíveis com o tamanho da peça, é possível criar lindos arranjos com as taças de sobremesa de porcelana.

Imagem: Lindo e delicado arranjo de Natal feito pela Claudia Pixu numa taça de sobremesa de porcelana. Foto: Cacá Bratke.

Lindo e delicado arranjo de Natal feito pela Claudia Pixu numa taça de sobremesa de porcelana. Foto: Cacá Bratke.

Veja mais