Já que o réveillon é um momento de renovação, esperança e alegria, aproveitamos para reinventar algumas tradições da festa. Na nossa mesa de Ano Novo, os pratos parecem embalados para presente; as lentilhas, símbolo de prosperidade, vêm junto com os castiçais. E até as bolas de Natal participam, fazendo hora extra sobre a mesa. A cartela de cores é em tons de branco, cinza e prata.

 

Pode vir, 2019, te esperamos com muita leveza e criatividade!

Imagem: No centro da mesa de Ano Novo, disponha taças de cristal Vintage, da Oxford Crystal, com bolas em vários tons de prata e votos de paz, saúde, felicidade. Foto: Cacá Bratke.

No centro da mesa de Ano Novo, disponha taças de cristal Vintage, da Oxford Crystal, com bolas em vários tons de prata e votos de paz, saúde, felicidade. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Para iluminar a noite, xícaras com lentilha servem de base para as velas. Varie a altura do conjunto virando alguns pires de cabeça para baixo, e empilhando dois ou três pratinhos. Xícaras da coleção Flamingo Diamond da Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.

Para iluminar a noite, xícaras com lentilha servem de base para as velas. Varie a altura do conjunto virando alguns pires de cabeça para baixo, e empilhando dois ou três pratinhos. Xícaras da coleção Flamingo Diamond da Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Deixe as uvas no freezer, na hora de servir a bebida, use-as como gelo, fica uma delícia! Taças da Oxford Crystal. Foto: Cacá Bratke.

Deixe as uvas no freezer, na hora de servir a bebida, use-as como gelo, fica uma delícia! Taças da Oxford Crystal. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Amarre o set de pratos com uma fita prata, fica charmoso, como um presente para seus convidados. Repare como a transparência da fita deixa o visual leve. Foto: Cacá Bratke.

Amarre o set de pratos com uma fita prata, fica charmoso, como um presente para seus convidados. Repare como a transparência da fita deixa o visual leve. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Na hora da virada, uma vela de faísca em formato de estrela vai fazer a festa. Deixe-a presa no anel de guardanapo, que na verdade, é um enfeite de árvore de Natal, no mesmo formato. Foto: Cacá Bratke.

Na hora da virada, uma vela de faísca em formato de estrela vai fazer a festa. Deixe-a presa no anel de guardanapo, que na verdade, é um enfeite de árvore de Natal, no mesmo formato. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Outra ideia simpática é deixar o cardápio impresso preso em uma mini prancheta, no canto da mesa de Ano Novo. Foto: Cacá Bratke.

Outra ideia simpática é deixar o cardápio impresso preso em uma mini prancheta, no canto da mesa de Ano Novo. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Uma delicada folhagem verde arremata a fita que embala o aparelho de jantar Flamingo Diamond da Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.

Uma delicada folhagem verde arremata a fita que embala o aparelho de jantar Flamingo Diamond da Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Até o garfo vem com roupa de festa: um laço de fita bem fininha. Algumas bolas natalinas ficam soltas sobre a mesa, para dar um ar descontraído. Foto: Cacá Bratke.

Até o garfo vem com roupa de festa: um laço de fita bem fininha. Algumas bolas natalinas ficam soltas sobre a mesa, para dar um ar descontraído. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Para adoçar a entrada do ano, sirva macarons, da @brigadeirosbycousins, espetados em palitos de bambu. Coloque-os dentro de copos e faça etiquetas com o número do ano que vai entrar. Travessa do modelo Soleil da Oxford. Foto: Cacá Bratke.

Para adoçar a entrada do ano, sirva macarons, da @brigadeirosbycousins, espetados em palitos de bambu. Coloque-os dentro de copos e faça etiquetas com o número do ano que vai entrar. Travessa do modelo Soleil da Oxford. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Nas taças de espumante 245, da Oxford Crystal, enfeites feitos com palito e bolas cobertas de Glitter. Foto: Cacá Bratke.

Nas taças de espumante 245, da Oxford Crystal, enfeites feitos com palito e bolas cobertas de Glitter. Foto: Cacá Bratke.

 

Realização: Cláudia Pixu
Fotos: Cacá Bratke

Veja mais