Na festa de Halloween, aposte em louças em tons de laranja, branco e preto para decorar a mesa. Adicione alguns elementos temáticos, que você encontra facilmente em lojas de artigos para festas, como guardanapos estampados, aranhas de mentira, e mini abóboras. O clima assustador está garantido!

 

Confira nossas dicas no vídeo abaixo, no post com a decoração completa de um jantar maravilhosamente assombrado, e no tutorial fácil e rápido, que ensina a fazer marcadores de taças perfeitas para o Dia das Bruxas.

Descubra o possível significado de alguns enfeites da festa de Halloween:

• As velas serviriam para indicar o caminho para os espíritos.

 

• O caldeirão, uma peça indispensável nas casas da região celta, onde se originou a celebração, seria usado para receber moedas e bilhetes com pedidos para os espíritos. No final da festa, as moedas seriam doadas aos necessitados, e as mensagens, queimadas para facilitar a realização dos pedidos.

 

• A aranha, por ser capaz de tecer sua própria teia, significaria o destino.

 

• O morcego seria uma expressão da clarividência, pois o animal possui um sexto sentido, a ecolocalização. Com isso, é capaz de perceber obstáculos através da emissão de ondas ultrassônicas.

 

• A abóbora teria a ver com uma lenda irlandesa. Segundo a história, Jack era um bêbado malcriado que bebeu demais no dia 31 de outubro, a ponto do diabo vir buscá-lo. Mas ele o enganou para continuar bebendo. Alguns anos depois, quando finalmente morreu, não foi admitido no céu, nem no inferno. E o diabo, como vingança, o condenou a ficar vagando pelo mundo, na escuridão, tendo apenas uma pequena brasa de carvão para iluminar o caminho. O condenado teria improvisado uma lanterna, colocando a brasa dentro de um nabo esculpido. Por isso, ficou conhecido como Jack O’Lantern. E para afastá-lo, as pessoas colocam abóboras com rostos assustadores na frente de suas casas.

 

Veja mais