Priscilla Maciel, segunda colocada no Prêmio Oxford de Design 2018, com o projeto “Os Rios de Minha Aldeia”, será uma das pessoas que irá avaliar os trabalhos inscritos no concurso deste ano. Ela ajudará a selecionar 20 dos 50 finalistas do Prêmio Oxford de Design 2019 que, em sua quarta edição, propõe o tema “Que futuro você vê?”.

Projeto "Os Rios de Minha Aldeia", de Priscilla Maciel, que ganhou o segundo lugar no POD 2018

Projeto “Os Rios de Minha Aldeia”, de Priscilla Maciel, que ganhou o segundo lugar no POD 2018

 

Nessa entrevista, a arquiteta, natural de Belém, fala um pouco sobre a participação no prêmio, seus planos para o futuro e, de quebra, dá uma boa dica para os novos participantes. Confira a seguir!

 

Puxe Uma Cadeira: Fale sobre a experiência de participar do Prêmio Oxford de Design.

Priscilla Maciel: Participar do Prêmio Oxford de Design me trouxe de volta as inspirações que eu estava deixando de lado, pela correria do diária da vida adulta. E justamente por conta da correria, acabei tendo que desenhar à mão, usando softwares de design apenas para pequenos ajustes. Me fez iniciar e terminar várias artes em pouco tempo e, principalmente, me fez acreditar em um potencial que eu tinha deixado guardado. Olhar para esta arte, hoje, me faz sorrir como uma criança.

 

PUC: Quais foram os maiores desafios?

PM: O maior desafio foi compor uma idéia para o conjunto todo, não deixando nenhuma peça fora do contexto. O segundo maior foi, principalmente, considerar o design de cada peça e todas as suas curvas.

 

PUC: O que mudou?

PM: Acabei voltando a desenhar com maior frequência, acreditando que ainda tenho tempo de melhorar. Percebi também que, ainda que eu ame o curso que escolhi, existe uma paixão ainda maior pelas artes plásticas.

 

PUC: Quais são seus planos para o futuro?

PM: Hoje tento ajustar os trabalhos artísticos com o trabalho convencional, mas planejo construir os passos para um futuro onde eu consiga explorar mais o lado artístico, que me traz mais bem-estar.

 

PUC: O que achou do tema do Prêmio Oxford de Design de 2019?

PM: Adorei o tema deste ano! Já tive mil idéias de como faria se estivesse participando! Sempre pensei em um futuro, principalmente por estudar Arquitetura x Sustentabilidade, imaginando as cidades, imaginando as pessoas e suas relações. Acho que teremos trabalhos excelentes e muito criativos.

 

PUC: Poderia dar uma dica para os participantes da quarta edição do POD? 

PM: A dica que posso dar é: pensem além do óbvio, não necessariamente com artes extravagantes, mas que possam dar o recado sem necessitar de explicações.

 

O Prêmio Oxford de Design 2019 pergunta aos participantes: Que futuro você vê?

O Prêmio Oxford de Design 2019 pergunta aos participantes: Que futuro você vê?

Veja mais