Julho tem cara de férias… Impossível não lembrar de como esse mês era aguardado quando éramos crianças! Era época de encontrar com primos, brincar até cansar, comer bolo (e raspar a massa) e dormir até bem tarde.

E hoje é dia de compartilhar essa receitinha de família, de um bolo de cenoura fofinho e delicioso, mas que ganhou uns toques meus para deixar ele ainda mais gostoso.

E hoje é dia de compartilhar essa receitinha de família, de um bolo fofinho e delicioso, mas que ganhou uns toques meus para deixar ele ainda mais gostoso.

Como minha mamis nunca foi uma super boleira, as opções eram o bolo de bolo (que vamos combinar?? não é lá uma preferência entre as crianças) e o bolo de cenoura, que com certeza era um dos preferidos na infância.

Na massa, granulados! Assim temos um formigueiro de cenoura na cobertura, ganache com ovolmaltine pra deixar crocante!

Na massa, granulados! Assim temos um formigueiro de cenoura na cobertura, ganache com ovolmaltine pra deixar crocante!

Anote a receita desse bolo de cenoura que é super fácil de fazer:

Ingredientes:

  • 2 cenouras médias
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara e meia de açúcar
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento para bolos
  • 1 xícara de granulado de chocolate
  • 150g de chocolate ao leite
  • 200ml de creme de leite
  • 1 xícara de ovomaltine

Modo de preparo:

  1. Comece misturando bem em um liquidificador as cenouras, com os ovos, o óleo e o açúcar até formar um creme liso. Adicione então a farinha e bata até misturar bem. Despeje a massa em um refratário e adicione o fermento e o granulado e misture delicadamente.
  2. Unte uma forma com manteiga e farinha e leve para assar em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que saia sequinho no teste do palitinho.
  3. Enquanto isso, vamos ao ganache: no microondas, derreta o chocolate. Geralmente faço em 1 minuto na temperatura máxima, esse tempo pode mudar de acordo com a potência de cada aparelho).
  4. Adicione o creme de leite ao chocolate, misturando bem para ficar bem uniforme. Deixe esfriar um pouco e adicione o ovomaltine.
  5. Antes de colocar a cobertura no bolo, deixe ele esfriar um pouquinho viu?
O conjunto bolo Dots da Oxford Porcelanas é a companhia perfeita para servir esta delícia.

O conjunto bolo Dots da Oxford Porcelanas é a companhia perfeita para servir esta delícia.

Esse post é uma receita do blog naminhapanelaVeja as todas as receitas clicando aqui e não deixe de acessar o blog para conhecer muuuitas outras delicinhas.

Veja mais