Hoje a dica da Oxford Porcelanas é sobre o estilo americano de servir. Esse estilo é uma ótima sugestão para quem vai receber mais pessoas. Além de ficar organizado e prático, a decoração também pode ser linda e encantar os convidados!

Imagem: Estilo americano de servir. Uma ótima dica para quem vai receber mais de 6 pessoas para uma refeição. Foto: Equipe Oxford.

Estilo americano de servir. Uma ótima dica para quem vai receber mais de 6 pessoas para uma refeição. Foto: Equipe Oxford.

 

No estilo americano, o convidado mesmo se serve. Os alimentos, pratos, copos e talheres, ficam todos juntos, organizados como num buffet. E esse buffet pode ser disposto numa mesa ou numa bancada americana. A ideia é que o convidado se sirva em um lugar, mas sente-se para comer em outro.

Escolhendo o menu

Escolha o menu conforme o estilo dos convidados e também de acordo com o ambiente e o clima. A nossa recepção foi à beira da piscina, então apostamos em comidas mais leves.

Imagem: A coxa de frango com a ponta enrolada em papel alumínio fica mais prática para ser degustada. Foto: Equipe Oxford.

A coxa de frango com a ponta enrolada em papel alumínio fica mais prática para ser degustada. Foto: Equipe Oxford.

 

Imagem: Tiras de abobrinha recheadas com omelete completam o menu. Foto: Equipe Oxford.

Tiras de abobrinha recheadas com omelete completam o menu. Foto: Equipe Oxford.

 

Imagem: Uma Caesar Salad é o prato perfeito para uma recepção na beira da piscina. Aliás, já mostramos uma receita dela aqui no blog. http://blog.oxfordporcelanas.com.br/a-melhor-caesar-salad/. Foto: Equipe Oxford.

Uma Caesar Salad é o prato perfeito para uma recepção na beira da piscina. Aliás, já mostramos uma receita dela aqui no portal. Foto: Equipe Oxford.

Organizando o buffet no estilo americano

Praticidade é a palavra! Claro que tudo depende do ambiente, mas pense em deixar tudo do jeito mais prático e fácil para o seu convidado se servir e poder degustar a refeição. Como falamos anteriormente, a ideia é que a pessoa se sirva numa mesa e sente-se para comer em outra. Veja nossas dicas e inspire-se!

Imagem: Na organização do seu buffet, o importante é que você pense numa sequência lógica e organizada para os seus convidados. Deixe os alimentos juntos. Já os pratos devem ser colocados no começo do buffet, antes da comida. Os utensílios como talheres, guardanapos e copos podem ficar próximos aos pratos ou no final do buffet, conforme você preferir. As bebidas devem ser colocadas perto dos copos ou em uma mesa separada. Foto: Equipe Oxford.

Na organização do seu buffet, o importante é que você pense numa sequência lógica e organizada para os seus convidados. Deixe os alimentos juntos. Já os pratos devem ser colocados no começo do buffet, antes da comida. Os utensílios como talheres, guardanapos e copos podem ficar próximos aos pratos ou no final do buffet, conforme você preferir. As bebidas devem ser colocadas perto dos copos ou em uma mesa separada. Foto: Equipe Oxford.

 

Imagem: Uma água saborizada de melancia com hortelã é leve e refrescante, perfeita para uma recepção à beira da piscina! Foto: Equipe Oxford.

Uma água saborizada de melancia com hortelã é leve e refrescante, perfeita para uma recepção à beira da piscina! Foto: Equipe Oxford.

 

Imagem: Amarramos os talheres com os guardanapos. Além de ficar um charme, também facilita para o convidado, que não vai precisar segurar tantas coisas ao mesmo tempo enquanto se serve. Foto: Equipe Oxford.

Amarramos os talheres com os guardanapos. Além de ficar um charme, também facilita para o convidado, que não vai precisar segurar tantas coisas ao mesmo tempo enquanto se serve. Foto: Equipe Oxford.

 

Imagem: Para servir os pratos, use a criatividade! Uma taça de sobremesa Soleil Victória serviu de suporte para a salada, servida num prato raso dessa mesma coleção. Foto: Equipe Oxford.

Para servir os pratos, use a criatividade! Uma taça de sobremesa Soleil Victória serviu de suporte para a salada, servida num prato raso dessa mesma coleção. Foto: Equipe Oxford.

 

Imagem: Na hora da refeição, convide as pessoas para se servirem no buffet. As mesas podem ter marcadores de lugar ou não, fica a seu critério. O prato é o Flamingo São Basílio, da Oxford Porcelanas (http://loja.oxfordporcelanas.com.br/?s=s%C3%A3o+bas%C3% ADlio). E a taça Tulipa é da Oxford Crystal (http://loja.oxfordporcelanas.com.br/ produto/crystal/profissional-crystal/cervejas/tacas-de-cerveja-linha-7000/). Foto: Equipe Oxford.

Na hora da refeição, convide as pessoas para se servirem no buffet. As mesas podem ter marcadores de lugar ou não, fica a seu critério. O prato é o Flamingo São Basílio, da Oxford Porcelanas. E a taça Tulipa é da Oxford Crystal. Foto: Equipe Oxford.

Extras: mesa de bebidas e da sobremesa

Você pode servir algumas bebidas diferentes antes, durante e depois da refeição. Na nossa festinha, montamos alguns espaços diferenciados para o serviço de um drinque e da sobremesa.

Imagem: Uma mesa que é um charme para uma bebida com mais charme ainda! O frozen de morango foi servido em lindas peças da Oxford Crystal: a Jarra (http://loja.oxfordporcelanas.com.br/produto/crystal/jarra-de-cristal-9000/) e a Taça Vintage (http://loja.oxfordporcelanas.com.br/ produto/crystal/taca-lisaclassic/taca-vintage-classic-250ml/).

Uma mesa que é um charme para uma bebida com mais charme ainda! O frozen de morango foi servido em lindas peças da Oxford Crystal: a Jarra e a Taça Vintage.

 

Imagem: Como a nossa recepção é na beira da piscina e tem um clima mais de verão, servimos um frozen de morango como uma bebida de “entrada”, que foi degustada pelos convidados antes da refeição principal. Foto: Equipe Oxford.

Como a nossa recepção é na beira da piscina e tem um clima mais de verão, servimos um frozen de morango como uma bebida de “entrada”, que foi degustada pelos convidados antes da refeição principal. Foto: Equipe Oxford.

 

Imagem: Além de ser uma opção para a degustação de espumantes, a Taça Vintage também é ótima para você servir coquetéis e bebidas mais densas.

Além de ser uma opção para a degustação de espumantes, a Taça Vintage também é ótima para você servir coquetéis e bebidas mais densas.

 

Imagem: Mesa especial para sobremesas. Colocamos o nosso brownie na Fruteira Quartier (http://loja.oxfordporcelanas.com.br/produto/oxford-porcelanas-2/comple mentos/fruteira-quartier-docesalgado/)! Para deixar o visual mais moderno, deixamos os pratos da fruteira desalinhados. Foto: Equipe Oxford.

Mesa especial para sobremesas. Colocamos o nosso brownie na Fruteira Quartier! Para deixar o visual mais moderno, deixamos os pratos da fruteira desalinhados. Foto: Equipe Oxford.

 

Imagem: Brownie com sorvete servido no lindo pires da coleção Flamingo Joia Brasileira (http://loja.oxfordporcelanas.com.br/?s=joia+brasileira), da Oxford Porcelanas. Foto: Equipe Oxford.

Brownie com sorvete servido no lindo pires da coleção Flamingo Joia Brasileira, da Oxford Porcelanas. Foto: Equipe Oxford.

 

Esperamos que você tenha gostado da nossa recepção e se inspirado para fazer a sua própria festinha com serviço estilo americano. Sempre gostamos de afirmar que o importante é você se lembrar de que a melhor etiqueta é o seu bem estar e a sua felicidade. Dicas somente são válidas se fizerem com que você e seus convidados se sintam bem e se divirtam. Sempre coloque isso em primeiro lugar e o resto será um sucesso!

Veja mais