Criança é sinônimo de bagunça, alegria e animação por onde passa, ainda mais nesta época de férias escolares, em que a energia está acumulada e elas ficam a todo o vapor! E essa turminha exigente quer ser surpreendida a todo instante. Se na sua casa também é assim, você sabe muito bem como é difícil achar soluções que combinem com tanta empolgação! Que tal separar a toalha, comidinhas gostosas, reunir a galerinha, a família, os bichinhos de estimação e partir para um delicioso piquenique? Prático, barato e fácil de fazer, você pode escolher como cenário o parque, a praça, a praia, ou até o próprio quintal de casa! O espaço ideal é você quem cria, basta usar a criatividade! Vem com a gente, se acomode e curta as ideias do nosso piquenique ao ar livre, preparado pelas produtoras Isabella Hoffmann e Caroline Dombroski. Um espaço bem despojado, alegre e com aquele gostinho de infância.

Imagem: Mesinhas desmontáveis, caixas de feira ou até mesmo caixotes podem servir de apoio para seu piquenique. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Mesinhas desmontáveis, caixas de feira ou até mesmo caixotes podem servir de apoio para seu piquenique. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Como uma das coisas mais legais do piquenique é o improviso, junte o que tiver em casa, toalhas coloridas, almofadas, uma cesta com comidinhas e o que mais estiver à disposição. Prepare tudo com muito carinho, de uma forma fofa e lúdica. Pense em um cardápio leve, saudável e atrativo para as crianças. Valem frutas inteiras ou em salada, sanduíches reforçados, bolachinhas, pães de queijo, tortinhas, enfim, coisas gostosas e fáceis de servir. Refresque! Não esqueça a água, sucos, e porque não um saboroso milkshake? Ah! Esqueça os celulares e jogos eletrônicos. O melhor sabor do piquenique é curtir bons momentos com os pequenos. Leve livros, brincadeiras, jogos de tabuleiro, frescobol, bola e o que for viável para o local e para os participantes se divertirem juntos. Pronto! Temos certeza que será um dia incrível e que ficará na memória dos pequenos.

Vem conferir as nossas dicas para o piquenique perfeito!

Imagem: Ser criativo é simples! Bananas vestidas de pirata e maçãs no palito para deixar as frutinhas mais atrativas para a criançada. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Ser criativo é simples! Bananas vestidas de pirata e maçãs no palito para deixar as frutinhas mais atrativas para a criançada. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Quer algo mais tradicional em um piquenique do que torta de maçã? Fica ainda mais linda em um prato de bolo colorido. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Quer algo mais tradicional em um piquenique do que torta de maçã? Fica ainda mais linda em um prato de bolo colorido. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Os pets também vão querer participar desta festa! Assim a família inteira pode passar bons momentos juntos. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Os pets também vão querer participar desta festa! Assim a família inteira pode passar bons momentos juntos. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: As canecas com receitas de bolo serviram de suporte para as casquinhas de sorvete recheadas com salada de frutas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

As canecas com receitas de bolo serviram de suporte para as casquinhas de sorvete recheadas com salada de frutas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Sucos bem coloridos foram servidos em moringas decoradas com cata-ventos. Todo mundo vai querer beber! Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Sucos bem coloridos foram servidos em moringas decoradas com cata-ventos. Todo mundo vai querer beber! Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Até os copos ganharam um toque divertido com os canudos listrados. Aliás, estampas de listras e xadrez não podem faltar em seu piquenique. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Até os copos ganharam um toque divertido com os canudos listrados. Aliás, estampas de listras e xadrez não podem faltar em seu piquenique. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Os pratos coloridos da linha Plateau acomodam os sandubas, bem recheados e decorados. É só desamarrar e usar o tecido como guardanapo! Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Os pratos coloridos da linha Plateau acomodam os sandubas, bem recheados e decorados. É só desamarrar e usar o tecido como guardanapo! Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Cor em todos os detalhes: tecidos, guardanapos, talheres alegres e os lindos pratos da linha Floreal Thai compõem o espaço lúdico da criançada. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Cor em todos os detalhes: tecidos, guardanapos, talheres alegres e os lindos pratos da linha Floreal Thai compõem o espaço lúdico da criançada. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Xícaras e pratos de diferentes tamanhos serviram para criar uma deliciosa torre de salgadinhos. Agora é só beliscar! Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Xícaras e pratos de diferentes tamanhos serviram para criar uma deliciosa torre de salgadinhos. Agora é só beliscar! Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Conforto deve ser um dos pratos principais. Não se esqueça de levar mantas, toalhas, almofadas e travesseiros para deixar todos bem à vontade. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Conforto deve ser um dos pratos principais. Não se esqueça de levar mantas, toalhas, almofadas e travesseiros para deixar todos bem à vontade. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Tudo fica ainda mais bonito com flores! Simples e delicadas elas podem ser arrumadas pelas próprias crianças. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Tudo fica ainda mais bonito com flores! Simples e delicadas elas podem ser arrumadas pelas próprias crianças. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Milkshake com certeza é a bebida preferida da criançada e fica ainda mais irresistível na taça milkshake, da Oxford Crystal. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Milkshake com certeza é a bebida preferida da criançada e fica ainda mais irresistível na taça milkshake, da Oxford Crystal. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Por: Francine Mirele da Silva

Produção: Isabella Hoffmann e Caroline Dombroski

Agradecimento: Aurea Avec – Cake Designer

Veja mais