A mesa posta para um jantar elegante pede louças brancas, pratarias e cristais. Mas também admite detalhes inovadores e design diferenciado. Vem ver os detalhes!

 

A proposta desta mesa, montada por Lucila Turqueto no stand da St. James, durante a feira ABUP Home & Gift, é recriar o estilo clássico com toques de modernidade. E o primeiro deles, fica por conta da escolha das louças.

 

Com formas orgânicas e naturais, o aparelho de jantar Ryo White, da Oxford, revigora o conceito de beleza mostrando que o belo pode incluir imperfeições. Os pratos com formatos irregulares são inspirados pela filosofia wabi-sabi japonesa, que é muito interessante. Fizemos um post explicando mais sobre isso, aqui.

 

Além das porcelanas, outros detalhes que fazem bonito nesta mesa são: as linhas puras e refinadas dos talheres e souplats St. James, os jogos americanos com bordados discretos, as belas taças de cristal lapidado Strauss, e um arranjo de centro feito com trigo seco e capim dos pampas (também conhecido como pluma). Os arranjos secos estão em alta, não só pela beleza, mas também pela durabilidade, que os faz serem considerados mais ecológicos.

Imagem: Na mesa posta para um jantar elegante, pratos da linha Ryo White, da Oxford Porcelanas, fazem parceria com sousplats, argolas de guardanapo e talheres de prata da St. James. Foto: Carolina Prieto.

Na mesa posta para um jantar elegante, pratos da linha Ryo White, da Oxford Porcelanas, fazem parceria com sousplats, argolas de guardanapo e talheres de prata da St. James. Foto: Carolina Prieto.

 

Imagem: O menu do jantar é impresso em papel de qualidade e colocado sobre o prato da entrada. Um ramo de trigo arremata o visual. Foto: Carolina Prieto.

O menu do jantar é impresso em papel de qualidade e colocado sobre o prato da entrada. Um ramo de trigo arremata o visual. Foto: Carolina Prieto.

 

Imagem: Repare que os jogos americanos de linho bordado, da Artenamesa, foram colocados na posição vertical. Como a mesa é redonda, isso delimita um espaço central onde é colocado o arranjo de trigo seco e plumas da Hello, Flowers! Taças de cristal Strauss. Foto: Carolina Prieto.

Repare que os jogos americanos de linho bordado, da Artenamesa, foram colocados na posição vertical. Como a mesa é redonda, isso delimita um espaço central onde é colocado o arranjo de trigo seco e plumas da Hello, Flowers! Taças de cristal Strauss. Foto: Carolina Prieto.

 

Realização: Lucila Turqueto (@casadevalentina)
Fotos: Carolina Prieto (@carolinaprietofotografia)
Guardanapos e jogos americanos: Artenamesa (@artenamesa1)
Arranjo: Hello, Flowers! (@helloflowersbr)
Cristais: Strauss (@straussoficial)
Prataria: St.James (@stjamesoficial)

Veja mais