Que tal uma mesa de primavera para celebrar a chegada da nova estação? Aproveite a temperatura amena, os dias ensolarados, abra a casa para os amigos e deixe a natureza entrar!

Mesa de primavera: um jardim alegre e exuberante

Evocar um jardim, de um jeito original e divertido, é a ideia por trás da criação desta mesa. Por isso, o jogo americano é composto por quadrados de grama sintética! E as louças, multicoloridas, têm desenhos de flores com efeito de mosaico.

Imagem: Flores estilizadas enfeitam o conjunto de jantar Floreal Summer da Oxford Daily. Jogo americano de grama sintética da Villa Pano. Foto: Cacá Bratke

Flores estilizadas enfeitam o conjunto de jantar Floreal Summer da Oxford Daily. Jogo americano de grama sintética da Villa Pano. Foto: Cacá Bratke.

 

Para espalhar ainda mais cor sobre a mesa, cada guardanapo é de uma tonalidade diferente: laranja, vermelho, roxo, amarelo, turquesa…um verdadeiro arco-íris!

 

E já que a ideia é recriar um jardim, cada convidado ganha seu próprio vaso: um copinho de porcelana com flores da Cooperflora, colocado sobre o prato da entrada. Quando eles forem se servir, esse copo vai para o centro da mesa, para fazer parte do arranjo espalhado no meio dela.

Imagem: Na mesa de primavera, os guardanapos Graziela Guimarães Home têm acabamento de crochê em cores contrastantes. Foto: Cacá Bratke

Na mesa de primavera, os guardanapos Graziela Guimarães Home têm acabamento de crochê em cores contrastantes. Foto: Cacá Bratke.

 

Para brindar, escolhemos as elegantes taças Athenas Classic da linha Oxford Alumina Crystal. Feitas com um processo inovador, que inclui Alumina na composição, elas são mais resistentes que as taças convencionais. Aproveite para cometer uma pequena irreverência: em vez de servir o espumante na garrafa, use uma linda garrafa de cristal. Fica lindo!

Imagem: O arranjo de flores se estende ao longo da mesa com gérberas, lisianthus e crisântemos. Galhos de eucalipto com folha moeda pontuam o conjunto, liberando um aroma fresco e agradável. Flores da Cooperflora e arranjos da Mesa Divina. Foto: Cacá Bratke.

O arranjo de flores se estende ao longo da mesa com gérberas, lisianthus e crisântemos. Galhos de eucalipto com folha moeda pontuam o conjunto, liberando um aroma fresco e agradável. Flores da Cooperflora e arranjos da Mesa Divina. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: As cadeiras também merecem entrar na dança de comemoração da primavera. Amarre fitas coloridas no encosto de cada uma. Foto: Cacá Bratke

As cadeiras também merecem entrar na dança de comemoração da primavera. Amarre fitas coloridas no encosto de cada uma. Foto: Cacá Bratke.

 

Na hora do café, as xícaras aparecem empilhadas num suporte de ferro de dois andares, da Ideia Única. Clássico e charmoso, o Bule Soleil Victória, combina com as xícaras Soleil Aurora, que exibem um filete com tinta de ouro resistente a micro-ondas, tudo da Oxford Porcelanas.

Imagem: Pequenos arranjos de flores, da Mesa Divina, e passarinhos da Ideia Única, deixam a composição ainda mais poética e primaveril. Foto: Cacá Bratke

Pequenos arranjos de flores, da Mesa Divina, e passarinhos da Ideia Única, deixam a composição ainda mais poética e primaveril. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Na entrada da casa ou na varanda, pendure xícaras com arranjos feitos com flores espetadas em esponja floral. Estes foram feitos pela Mesa Divina. Foto: Cacá Bratke

Na entrada da casa ou na varanda, pendure xícaras com arranjos feitos com flores espetadas em esponja floral. Estes foram feitos pela Mesa Divina. Foto: Cacá Bratke.

 

Realização: Claudia Pixu

Fotos: Cacá Bratke

Veja mais