Falando em linguagem arquitetônica, o domo ou cúpula é um telhado esférico, que cria um perfil bem marcante para os edifícios, especialmente na parte externa. Muitas construções ao redor do mundo têm cúpulas ou domos famosos por sua beleza. E a fama muitas vezes é também da parte interna, já que algumas delas guardam verdadeiros tesouros artísticos e arquitetônicos em seu interior.

Imagem: Linda inspiração arquitetônica para o Quartier Domo.

Linda inspiração arquitetônica para o Quartier Domo.

 

A decoração da coleção Quartier Domo, da linha Oxford Porcelanas, foi inspirada nas formas que geralmente são vistas em cúpulas, tanto na parte interna quanto externa. Traços delicados que conferem suavidade para o modelo Quartier.

Imagem: Essa decoração confere mais suavidade para as linhas retas do modelo Quartier.

Essa decoração confere mais suavidade para as linhas retas do modelo Quartier.

A beleza do prato quadrado

É muito comum usar a palavra “quadrado” como um adjetivo, normalmente para definir aquilo que não tem predisposição a mudanças. No segmento de mesa, podemos dizer que o “quadrado” é completamente o oposto: representa o novo, o moderno, o inusitado. Durante muitos anos só foram fabricados pratos redondos. E isso porque as máquinas existentes até então só conseguiam gerar pratos redondos. A Oxford investiu muito em pesquisa e tecnologia para apresentar novos formatos de peças, inclusive quadradas. E não há como negar: o prato quadrado une ousadia, irreverência e sofisticação. É perfeito para os modernos e apaixonados por design, que querem surpreender à mesa.

Imagem: O prato quadrado une ousadia, irreverência e sofisticação.

O prato quadrado une ousadia, irreverência e sofisticação.

Dica Oxford

Os aparelhos de jantar Quartier podem ser complementados com outros produtos Oxford que também apostam nas linhas retas, como as Tigelas Quartier ou as Refratárias Empilháveis.

Veja mais