Nesses dias quentes, nada melhor do que beber aquela cerveja, vinho ou drink que você gosta na temperatura certa! Nesse post do Puxe uma Cadeira vou dar algumas dicas para você gelar bebidas da melhor maneira. Vem conferir!

Imagem: Uma das formas de se gelar bebidas de maneira eficiente é usando um recipiente com gelo e sal. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Uma das formas de se gelar bebidas de maneira eficiente é usando um recipiente com gelo e sal. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Existem sim alguns meios para deixar sua bebida mais gelada, mas vale ressaltar que cada tipo de bebida tem sua temperatura ideal para poder apreciar o melhor dela. Veja as dicas abaixo.

Veja como gelar bebidas com balde de gelo

Para situações de emergências, quando você precisar gelar o mais rápido possível as suas bebidas, o balde de gelo com sal é perfeito! Pois o sal faz derreter o gelo mais rapidamente e, assim, sua área de contato com a bebida será maior. Isto é, o líquido super gelado estará em volta de toda a garrafa da bebida e não apenas em algumas partes, como acontece quando o gelo está em cubos. A temperatura do balde de gelo com sal pode chegar entre -7°C e -8°C.

Imagem: O sal faz o gelo derreter mais rápido, perfeito para acelerar o processo de gelar bebidas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

O sal faz o gelo derreter mais rápido, perfeito para acelerar o processo de gelar bebidas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

No caso de espumantes, você pode deixar as garrafas por aproximadamente 2 horas no balde de gelo com sal. Assim, enquanto você prepara aquele petisco delicioso, a sua bebida vai estar gelando! No caso de vinhos brancos, de 20 a 30 minutos são suficientes para a temperatura ideal.

Imagem: Taças de espumante Forever, peças da linha Oxford Alumina Crystal. Foto: Renan Munhoz.

Taças de espumante Forever, peças da linha Oxford Alumina Crystal. Foto: Renan Munhoz.

Gelando drinks

No caso do drinks, para que eles permaneçam gelados, temos alguns meios. Você pode gelar o copo deixando-o em uma geladeira específica – pois ele pega odores facilmente. Ou ainda, basta adicionar gelo no copo ou taça e mexer com auxílio de uma colher bailarina – aquela de bar que tem cabo fino e alto). Depois, é só retirar o excesso de água e fazer a bebida de sua preferência. Outra dica super legal é ter gelo picado ou flocado, pois os drinks gelarão mais rápido.

 Imagem: Gelo picado ou flocado é ótimo para drinks! Foto: Renan Munhoz.

Gelo picado ou flocado é ótimo para drinks! Foto: Renan Munhoz.

 

Colocar copos em geladeiras é tranquilo, ainda mais se eles forem bem resistentes, como os da linha Oxford Alumina Crystal. Mas tenha cuidado ao colocá-los no freezer. Não coloque nada dentro, pois no congelamento da bebida os cristais de gelo se expandem e assim vai estourar o seu copo certamente.

 Imagem: Outra dica é gelar seus copos ou taças adicionando gelo dentro deles e mexendo por alguns instantes. Foto: Renan Munhoz.

Outra dica é gelar seus copos ou taças adicionando gelo dentro deles e mexendo por alguns instantes. Foto: Renan Munhoz.

 

Para poder deixar sua água do dia a dia mais elegante, charmosa e atraente, faça gelos decorados com grãos de café, raspas de cascas de citrinos, cravo, canela, folhas de hortelã, etc. Basta adicionar na forma de gelo e deixar congelar! Importante ressaltar que degustar as bebidas em copos ou taças de cristais fará grande diferença, pois a bebida vai “cair” ou “descer” mais macia em sua boca e assim deixar mais prazeroso o seu momento! Tim Tim!

Imagem: Agora que você já tem as melhores dicas para gelar bebidas, é só aproveitar! Foto: Renan Munhoz.

Agora que você já tem as melhores dicas para gelar bebidas, é só aproveitar! Foto: Renan Munhoz.

Veja mais