A natureza é mesmo muito perfeita. A sincronicidade presente em todas as fases de desenvolvimento de qualquer espécie nos faz reverenciar algo que é muito superior a nós, independentemente de crenças. Você já parou para pensar na perfeição que é o desenvolvimento de uma pérola, por exemplo? De uma defesa natural do sistema da ostra, diante da invasão de corpos estranhos em seu organismo, ela lapida e desenvolve este material, muito cobiçado em joalherias e decorações requintadas.

Texto: Pérola em concha: toda a beleza e perfeição da natureza! Fonte: Kittisun/ShutterstockPérola em concha: toda a beleza e perfeição da natureza! Fonte: Kittisun/Shutterstock.

 

Abordando a questão histórica, a pérola é muito apreciada desde a Antiguidade. Os Romanos a denominaram, em latim, como “pira”, que significa “formato de lágrima”. Este povo também considerava a pérola como símbolo de amor. Muito justificável tamanha delicadeza e complexidade.

 

Nos dias atuais, além de comumente ser utilizada em joias e outros acessórios de uso pessoal, a pérola é um destaque à parte no quesito decoração. Muitos são os artigos desenvolvidos com este material que traz elegância e suavidade, sejam em ambientes ou adornos decorativos. A indústria cosmética também investe no efeito pérola para enaltecer o brilho ocasionado por seus produtos.

Texto: Pérolas em acessórios pessoais trazem charme e sofisticação. Fonte: Africa Studio/Shutterstock

Pérolas em acessórios pessoais trazem charme e sofisticação. Fonte: Africa Studio/Shutterstock.

 

O servir à mesa também pode receber doses adicionais de encanto, com efeito de requinte. Aliás, encantar e ser autêntica é uma das propostas da Oxford com a coleção Mia. As decorações “Pérola”, “Cristal” e “Quartzo” possuem peças que contam, além de um formato clássico que remete à modernidade com os triângulos em relevo sobre sua superfície, do toque sofisticado do efeito perolado. Perfeito para uma mesa de características contemporâneas, sem perder a suavidade!

 

Que tal se inspirar nestas decorações e montar sua mesa com ainda mais elegância e charme? Você encontra estas peças, além de outros itens que podem complementar o brilho de sua mesa posta, em nosso site.

Texto: Coleção Mia, decoração Quartzo. Encanto e requinte nas peças.

Coleção Mia, decoração Quartzo. Encanto e requinte nas peças.

 

Texto: Mia Quartzo: efeito pérola para dar mais brilho à sua mesa!

Mia Quartzo: efeito pérola para dar mais brilho à sua mesa!

 

Texto: Coleção Mia, decoração Cristal. Mesa posta com todas as peças da Oxford.

Coleção Mia, decoração Cristal. Mesa posta com todas as peças da Oxford.

 

Texto: Coleção Mia Cristal da Oxford. Ainda mais brilho em sua mesa posta!

Coleção Mia Cristal da Oxford. Ainda mais charme em sua mesa posta!

Veja mais