Venha se inspirar com as nossa sugestões de mix and match de louças e cristais para a mesa posta!

 

Essa é uma tendência que já tomou conta da mesa há um tempo. A mistura de diferentes modelos e decorações de pratos dá um toque de irreverência e modernidade para a composição. Também é possível fazer um mix de taças e copos para as bebidas e deixar o visual ainda mais moderno.

1. Brunch ao ar livre

Que tal montar uma mesa linda ao ar livre e saborear um delicioso brunch com a família ou com os amigos? O Puxe uma Cadeira já deu todas as dicas para você se inspirar nesse outro post aqui.

Imagem: Mix and match das louças Mendi Sicilia e Mendi Marfim que combinou com os outros tons da composição de mesa. O relevo da borda desses pratos é inspirado nas pinturas de henna. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Mix and match das louças Mendi Sicilia e Mendi Marfim que combinou com os outros tons da composição de mesa. O relevo da borda desses pratos é inspirado nas pinturas de henna. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

2. Mix and match num jantar elegante

E uma composição elegante? Pode ter louças misturadas? A reposta é: pode sim e fica incrível! Essa foto abaixo mostra uma mesa posta muito elegante que mesclou o Flamingo São Basílio e o Soleil Katherine.

Imagem: O toque de delicadeza fica por conta do açucareiro como arranjo individual. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

O toque de delicadeza fica por conta do açucareiro como arranjo individual. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

3. Café da manhã na mesa da centro

A gente já sabe que a Pixu só tem ideias maravilhosas pra produção de mesas, não é mesmo? E essa daqui é um verdadeiro encanto. Já pensou em montar um café da manhã na mesinha de centro da sua sala? Clica aqui nesse post e se inspire!

Imagem: Mistura das louças Floreal Energy e Mendi Marfim para um café da manhã incrível. Produção: Claudia Pixu. Foto: Cacá Bratke.

Mistura das louças Floreal Energy e Mendi Marfim para um café da manhã incrível. Produção: Claudia Pixu. Foto: Cacá Bratke.

4. Tons de vermelho em destaque

A Lucila, do blog Casa de Valentina, também tem ideias lindas e já compartilhamos muitas delas por aqui. Essa mesa deixou os tons de vermelho em destaque.

Imagem: Mix do Coup Shanti e do Floreal Renda. Produção: Lucila Turqueto. Foto: Elisa Correa.

Mix do Coup Shanti e do Floreal Renda. Produção: Lucila Turqueto. Foto: Elisa Correa.

5. A clássica e elegante louça branca

O branco é sempre uma boa aposta. Essa composição da Pixu para o Ano Novo é tão linda que dá vontade de usar o ano todo!

Imagem: Uma mistura de dois brancos: Coup Blanc e Flamingo Diamond. Produção Claudia Pixu. Foto: Cacá Bratke.

Uma mistura de dois brancos: Coup Blanc e Flamingo Diamond. Produção Claudia Pixu. Foto: Cacá Bratke.

Veja mais