Casar. Independentemente da idade, gênero ou condição financeira, a hora do sim é um marco na vida de qualquer pessoa. A realização do sonho se completa com vestido de noiva, espumante, fotos e uma mesa repleta de docinhos em uma grandiosa festa. Contudo, há quem prefira reunir apenas as pessoas mais importantes da sua vida, sem abrir mão dos detalhes na hora de celebrar este momento tão especial. É por isso que o miniwedding se tornou tendência na Europa e está ganhando cada vez mais força no Brasil.
De acordo com a produtora e decoradora Lia Passold, a principal característica deste tipo de casamento é a restrição do número de convidados. “A lista pode ser bem enxuta ou chegar a, no máximo, 80 convidados”, explica. Esta característica o torna bastante intimista, possibilitando que os noivos estejam muito próximos de seus convidados, fazendo com que eles se sintam especiais e bem acolhidos. Economia não é o principal atrativo do miniwedding. Muitos destes casamentos são tão luxuosos, ou mais, quanto os tradicionais.
O menor número de convidados permite que os noivos invistam em um menu mais sofisticado, na personalização dos detalhes e no glamour de itens como pratarias, cristais e decoração elegante. Pode ser realizado durante o dia, ou à noite, no local preferido dos noivos: praia, sítio, aquele restaurante especial ou até mesmo em casa. “O miniwedding pode acontecer em qualquer lugar, desde que acomode confortavelmente todos os convidados”, diz Lia.
Com o tema “Amor Perfeito”, Lia ambientou um miniwedding. Delicadeza, bom gosto e doses extras de amor estão por todos os lados. Por ser ambientado em um restaurante, em período noturno, o charme se completa pela iluminação cênica com preciosos detalhes, como as velas nas mesas e nas lanternas marroquinas. Deguste todos os detalhes desta super produção!
Amor-perfeito: o tema do nosso miniwedding
A principal ideia do miniwedding é ter entre os convidados apenas as pessoas mais íntimas. Mas a restrição no número de convidados pode causar uma saia justa ao casal, com aquela tia ou aquele colega de trabalho que não foi convidado para o momento do sim. É preciso explicar que a cerimônia será muito íntima, contudo é de bom tom enviar um cartão ou um bem casado oficializando a união.
Escolhendo o cardápio para um miniwedding
É preciso observar o espaço do local escolhido, o horário e o orçamento, pois é possível servir diversos cardápios, de variadas formas, neste tipo de evento, do tradicional buffet a um almoço ou jantar à francesa. Um coquetel ou um delicioso finger food – porções individuais para comer com as “mãos” – combinam com qualquer horário. Para quem optar apenas por uma recepção, bolo e espumante são uma combinação elegante.
Por: Francine Mirele da Silva
Produção: Lia Pasold
Deixe um comentário