Procurando inspiração para montar uma mesa para almoço em família? Vem ver essa produção do portal Casa de Valentina para o Puxe uma Cadeira com a louça Floreal Náutico e a panela Linea Solaris! Assista ao vídeo e se inspire!

 

Nós já mostramos aqui no Puxe uma Cadeira outras produções incríveis feitas pela Lucila, do portal Casa de Valentina. Já mostramos um passo a passo completo para uma mesa posta perfeita, demos aquelas dicas para o jantar formal de trabalho perfeito e muitas outras inspirações. Nessa concepção, a principal característica é o contraste entre os tons de azul e amarelo, presentes na louça, nas panelas e nos guardanapos. Veja todos os detalhes abaixo!

Veja como preparar uma mesa para almoço perfeita

Imagem: A louça escolhida foi a Floreal Náutico, da linha Oxford Daily. Os pratos possuem uma decoração com elementos do universo dos marinheiros, uma tendência que tomou conta da moda e da decoração. Foto: Julia Ribeiro.

A louça escolhida foi a Floreal Náutico, da linha Oxford Daily. Os pratos possuem uma decoração com elementos do universo dos marinheiros, uma tendência que tomou conta da moda e da decoração. Foto: Julia Ribeiro.

 

Imagem: O contraste entre cores fortes chama a atenção nessa mesa para almoço. Tons de azul, amarelo e roxo estão em perfeita harmonia na composição. Foto: Julia Ribeiro.

O contraste entre cores fortes chama a atenção nessa mesa para almoço. Tons de azul, amarelo e roxo estão em perfeita harmonia na composição. Foto: Julia Ribeiro.

 

Imagem: Um jogo americano cheio de detalhes em cor clara deixa a louça e o guardanapo brilharem. Os talheres foram posicionados juntos, à esquerda, em cima do guardanapo. Um ramo de flor colocado à direita do prato garante ainda mais contraste de cor e dá um toque de delicadeza. Foto: Julia Ribeiro.

Um jogo americano cheio de detalhes em cor clara deixa a louça e o guardanapo brilharem. Os talheres foram posicionados juntos, à esquerda, em cima do guardanapo. Um ramo de flor colocado à direita do prato garante ainda mais contraste de cor e dá um toque de delicadeza. Foto: Julia Ribeiro.

 

Imagem: Muitas flores na mesa! E já que a cor forte está nelas, nada melhor do que apostar em vasos mais discretos. Foto: Julia Ribeiro.

Muitas flores na mesa! E já que a cor forte está nelas, nada melhor do que apostar em vasos mais discretos. Foto: Julia Ribeiro.

 

Imagem: Aqui a ideia foi misturar taças e copos. A taça foi colocada para o vinho e o copo será utilizado para água. Lembrando sempre que você só deve usar as peças adequadas para as bebidas que irá servir. Muito mais do que a composição da mesa, o importante é que o seu cardápio faça sentido. Nenhuma regra de etiqueta jamais será mais importante do que o bem-estar dos seus convidados. Foto: Julia Ribeiro.

Aqui a ideia foi misturar taças e copos. A taça foi colocada para o vinho e o copo será utilizado para água. Lembrando sempre que você só deve usar as peças adequadas para as bebidas que irá servir. Muito mais do que a composição da mesa, o importante é que o seu cardápio faça sentido. Nenhuma regra de etiqueta jamais será mais importante do que o bem-estar dos seus convidados. Foto: Julia Ribeiro.

Veja mais