Quer montar uma mesa de Natal decorada, linda e descomplicada? Vem com a gente! Com alguns pedaços de fita, ramos verdes e truques espertos, sua casa vai entrar no clima da celebração natalina mais rápido do que o Papai Noel pela chaminé!
O fundamento de qualquer mesa bem posta é a louça. Então, vamos começar por ela. Para uma ocasião festiva como o Natal, a ideia é apostar num jogo de jantar clássico e refinado, de porcelana branca com filete de ouro pintado a mão. É chique e atemporal na medida certa!
Além do branco e do dourado, vamos usar alguns toques de vermelho para compor a mesa. Repare que essas três cores estão em sintonia com a decoração da árvore de Natal. Confira todos os detalhes abaixo!
Na mesa de Natal decorada, louças com delicado filete dourado da coleção Flamingo Sofia, da Oxford Porcelanas. As taças de vinho, com hastes delicadas e bojos amplos, são do modelo 245, da Oxford Crystal. Foto: Cacá Bratke.
Em dia de festa não pode faltar flor na mesa! No lugar de vasos, as flores brancas (astromélias) foram colocadas nas taças de sobremesa Soleil Victoria da Oxford. A altura é perfeita para não atrapalhar a conversa entre os convidados. Fotos: Cacá Bratke.
Os copos de cerâmica ganham enfeites feitos com barbante bicolor, guizos e folhas de azevinho natural. Eles podem ficar num aparador ou mesinha lateral. Foto: Cacá Bratke.
O azevinho é muito associado ao Natal. Costuma aparecer em arranjos de centro de mesa e guirlandas, em portas e janelas. Não se sabe ao certo como a tradição começou, mas os romanos antigos consideravam a planta um símbolo de paz, saúde e proteção. Por isso, seus ramos eram oferecidos para os entes queridos durante a Saturnália -festival romano que acontecia, anualmente, entre 17 e 23 de dezembro. Um belo gesto simbólico!
Deixe os pratos de sobremesa amarrados com a fita até a hora de servir. Assim, eles fazem parte do arranjo. A composição inclui ainda um prato de bolo com panetone em formato de estrela, rolhas de espumante e galhos de pinheiro (tuia). Foto: Cacá Bratke.
Para marcar cada lugar, uma delicada guirlanda de alecrim com a inicial do convidado na etiqueta. Quer saber como faz? Dá uma olhadinha no site para ver o tutorial. Foto: Cacá Bratke.
Na mesa de Natal decorada, até os guardanapos de linho da @carolroverem ganham fitas e azevinhos. Foto: Cacá Bratke.
Para completar o centro de mesa, use uma travessa refratária como bandeja. Coloque bolas de Natal em vários tons de dourado, brilhantes e foscas. Os copos viram castiçais com velas apoiadas em neve artificial da @emporiodasfloresoficial. Foto: Cacá Bratke.
Na hora do café, o maço de tuia aparece coberto por biscoitos decorados do @cafe.restaurante.alecrim. A travessa é modelo Soleil, da Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.
O toque final fica por conta dos presentes embrulhados com tecido e papel craft. Raminhos verdes, pirulitos e pregadores de madeira arrematam os mimos. Foto: Cacá Bratke.
Com tanto capricho, é capaz do Papai Noel resolver ficar para a ceia! Pode ter certeza que vai elogiar e mesa de Natal decorada por você!
Deixe um comentário