Confira o passo a passo para fazer um marcador de lugar em forma de guirlanda. É fácil de fazer e seus convidados vão amar!
A guirlanda, também conhecida como coroa ou grinalda, é um enfeite muito associado ao Natal. Mas nem sempre foi assim. O adereço tem sua origem na rica civilização etrusca que existiu na Italia, na região que hoje é a Toscana, cerca 900 anos aC. Nesse período, as guirlandas eram verdadeiras joias, com folhas de hera, oliveira, carvalho ou trigo, feitas de ouro.
No mundo greco-romano, as coroas de flores e folhas eram usadas para representar o status de uma pessoa. A guirlanda mais comum era a de louros, usada pelos vencedores dos Jogos Olímpicos originais. Seu uso vem do mito grego envolvendo Apolo, filho de Zeus, que se apaixonou pela ninfa Dafne. Quando ele a perseguiu, ela fugiu e pediu a seu pai, o rei Peneu, para ajudá-la. Peneu transformou-a em uma árvore de louro. À partir daquele dia, Apolo passou a usar uma coroa de louros na cabeça, para ter a amada sempre próxima de si.
Já no Cristianismo, as coroas de flores com velas são, muitas vezes, usadas para marcar a época do Advento. Alem disso, o uso de plantas sempre-vivas e da forma circular do adereço representa a vida eterna. Uma linda simbologia, não é mesmo? Agora vamos à parte prática!
Para este projeto você vai precisar de:
- Tesoura
- Barbante rami
- Fita
- Ramos de alecrim
- Tags de papel craft
Passo a passo do marcador de lugar em forma de guirlanda
Realização: Cláudia Pixu
Fotos: Cacá Bratke
Deixe um comentário