Que tal um café da manhã de Natal, ao ar livre, com louças lindas e detalhes encantadores? Melhor ainda se o serviço for americano, para que cada um se sirva à vontade, na hora que quiser.
Para a mesa, a expert Claudia Pixu escolheu uma toalha com padronagem toile de jouy (pronuncia-se ‘toale de juí’) cuja tradição remonta ao século 18, na França. Esse tipo de tecido estampado, geralmente composto por cenas campestres, ficou famoso no mundo todo, desde então, pela delicadeza e romantismo.
Entre as louças, destaque para os pratos e xícaras da linha Flamingo Ming que apresentam desenhos graciosos no tom de azul típico das porcelanas orientais. E também para os bules Soleil White, com indiscutível charme retrô.
Vem ver todos os detalhes!
No café da manhã natalino, o serviço americano deixa tudo à mão. Pratos e xícaras da linha Flamingo Ming, da Oxford, aparecem dispostos em pilhas. Foto: Cacá Bratke.Se tem uma dica que a Pixu sempre repete, nos workshops de mesa posta, é: “crie variações de altura para deixar a mesa mais interessante”. Aqui, ela usou um caixote de vinho para acomodar os bules de café e chá Soleil White. Foto: Cacá Bratke.E por falar em brincar com várias alturas, o mini prato de madeira, da Villa Pano, é perfeito para destacar o copo de cristal da linha 105, da Strauss. Foto: Cacá Bratke.Quem é que precisa de vaso, quando se tem um lindo açucareiro para colocar o arranjo de flores? Para adoçar as bebidas, use os palitos de açúcar-cândi, um exclusividade @chezpixu. Foto: Cacá Bratke.Repare no mix de estampas entre as louças Ming e a toalha de mesa toile de jouy (@mtmochel), dois clássicos atemporais. O açúcar-cândi, aliás, também faz parte do time de clássicos. Suas pedras de açúcar, hoje difíceis de encontrar, foram usadas no Brasil até os anos 70, quando começaram a rarear. No Iran, é usado para adoçar chás; e na China, além dos chás, aparece em receitas culinárias. Foto: Cacá Bratke.Dar novos usos às peças que já possuímos faz toda diferença na hora de montar uma mesa! Aqui, os castiçais de madeira viram pedestais para os cupcakes da Fioca, e para o pão de mel Elisabete Leão. Foto: Cacá Bratke.Os talheres de prata vão dentro de um pote de antigo que você encontra na @itens_garimpo para loja ChezPixu. Foto: Cacá Bratke.Como o café da manhã de Natal é uma ocasião informal, dá para usar guardanapos de papel com estampas festivas, dentro de uma simpática cestinha de palha, ambos da Rica Festa. Foto: Cacá Bratke.
Fica! Vai ter drink de boas-vindas antes do almoço!
Depois do café da manhã, é lógico que vem o almoço! E para celebrar mais um encontro, no dia 25, temos uma sugestão original e divertida para o aperitivo.
O banco do jardim serve como apoio para a bandeja de prata St. James. Dentro dela, temos uma legumeira e garrafas Paola Fraccaroli, e crostinis do Spa do Pão. A imponente cesta de piquenique, da Oxford, vai sobre um tapete oriental, com galhos de pinheiro e ornamentos natalinos. Foto: Cacá Bratke.Remova os pinos das bolas natalinas, higienize por dentro, e use para servir drinks com canudinhos de papel. Vale água saborizada, suco, gin tônica, mimosa… O truque é usar um funil para encher as bolinhas e apoiá-las nas xícaras. Foto: Cacá Bratke.
Muito lindo