Que tal uma mesa de festa junina mais atual, charmosa e sutil? Quem faz a proposta é a expert em decoração Claudia Pixu. Para criar essa decoração, o ponto de partida foi o aparelho de jantar Unni Rainbow, da Oxford, que tem formas minimalistas, estampas coordenadas e alegres.
Comidinhas que não podem faltar na mesa de festa junina:
Tem quem goste das festas juninas por causa das deliciosas comidas feitas à base de milho, da decoração alegre, ou das brincadeiras típicas, como dançar quadrilha, mandar correio elegante, e subir no pau-de-sebo. Mas uma coisa ninguém discute: elas ocupam o segundo lugar em popularidade no Brasil, ficando atrás só do Carnaval.
São comemoradas, no Brasil, desde o século 17, por influência da colonização portuguesa. E estão associadas ao catolicismo e aos cultos de santos católicos, como Santo Antonio, São João, São Paulo, e São Pedro. Ao longo do tempo, tradições indígenas, africanas, e sertanejas, foram sendo incorporadas às comemorações.
As maiores festas juninas do país são as de Caruaru (PE), Campina Grande (PB).
Tem quem chame as festividades realizadas em julho de “Festas Julinas”. mas o correto, segundo os dicionários, é Festas Juninas, independentemente do mês em que ocorrem.
Deixe um comentário