O filete manual é, basicamente, o registro da valorização do “feito à mão” nos produtos da Oxford. Além de complementar a decoração da peça, o filete manual traz delicadeza e um tom de exclusividade.
Filetes manuais
Há anos, a Oxford investe em tecnologia para trazer ao mercado produtos inovadores. Muitos estudos são realizados com o objetivo de garantir, além de beleza, peças de qualidade e que surpreendam seus consumidores.
A valorização do trabalho feito à mão, aliada à esta tecnologia, é uma prática adotada pela empresa, que busca evidenciar o processo de criação até o acabamento.
Seguindo a tendência de exaltar o trabalho manual, amplamente utilizado em artigos de decoração, a Oxford traz na linha Ryo uma estética que evidencia o irregular, o impermanente e o incompleto. Nas decorações Bambu e Safira, todas as peças que compõem o aparelho de jantar – pratos, xícaras e pires -, assim como os itens complementares – canecas e bowls -, são decorados com esmalte reagente e um filete manual, também reagente, que conferem características únicas às coleções.
Uma das novidades da marca para 2021, a coleção Ryo Maresia, também recebe a aplicação de esmalte e filete manual, igualmente reagente, em suas peças. A aposta desta coleção é a valorização das belezas das praias, do toque da areia e do frescor do mar.
Outras coleções da Oxford também contam com a delicadeza do filete manual em suas peças. Flamingo Sofia recebe toda a sofisticação do filete dourado, enquanto a coleção Flamingo Isabel é contemplada com o filete prata.
Filetes em ouro de micro-ondas
A linha Flamingo dispõe também de outras duas decorações que recebem filetes em ouro: Macramê e Tiara. Os filetes não são aplicados de forma manual, mas contam com a tecnologia do ouro de micro-ondas. Uma técnica que a Oxford traz para embelezar e facilitar o dia a dia.
Para saber mais sobre o ouro de micro-ondas, confira neste post.
Delicadeza, requinte e exclusividade. Características especiais que a Oxford traz para deixar sua mesa prática, sem perder a elegância.
Comprei recentemente a coleção Ryo Maresia, é realmente um espetáculo à parte. Quanto posto à mesa, o requinte e a sofisticação tomam conta, ainda que esse não seja a marca principal da linha. Leveza, fluidez, delicadeza, ficam evidentes na composição. Por mais que seja indicado para o verão, o uso no inverno, sobretudo no nosso frio gaúcho, deu um toque de aconchego e calor na mesa, aproximando ainda mais os que juntos desfrutam de uma deliciosa refeição.
Quanto ao texto da Heloísa, irretocável como sempre.
Parabéns pelo blog!
Um forte abraço.