Quer criar uma atmosfera alegre e acolhedora dentro de casa, de um jeito rápido e fácil? Enfeite o ambiente com flores. Pode ser algo simples, como algumas hastes colocadas displicentemente num vaso, ou um arranjo de flores mais elaborado, feito com rosas, como o que vemos na foto. É fácil de fazer e o efeito é surpreendente!
Uma curiosidade: o costume de usar flores para adornar casas ou templos vem desde o início da civilização humana. Os egípcios antigos, por exemplo, já tinham o hábito de arrumar flores em vasos cerca de 2.500 anos antes da Era Cristã. Além do aspecto decorativo, as flores também têm importância como alimento, remédio, fonte de beleza, e em rituais de todos os tipos, religiosos, folclóricos, e amorosos.
E por falar em amor, vamos te ensinar a fazer este arranjo de flores em forma de coração, perfeito para complementar a mesa de almoço do Dia das Mães que se aproxima. Quer apostar como vai aquecer o peito e aumentar os batimentos cardíacos da mamãe?
Para fazer este arranjo você vai precisar de:
- Espuma floral em forma de coração
- Flores
- Tesoura
- Recipiente para água (pode ser um regador, bule ou jarra)
Passo a passo para a montagem do arranjo floral:
Mais dicas:
- Para este tipo de arranjo, as flores mais indicadas são aquelas que tem botões vistosos, com muitas pétalas, como rosas, lisianthus, cravos e crisântemos.
- Outras ideias de cor: vale mesclar dois tons de cor de rosa, fazer o coração todo vermelho, ou fazer o contorno vermelho e o miolo branco.
- O arranjo floral em formato de coração também faz bonito em outras datas comemorativas, como Dia dos Namorados, Dia dos Pais, aniversário de casamento, etc.
- Se não for montar o arranjo logo depois de comprar as flores, conserve-as num vaso com água fria, em lugar fresco. Corte os caules na diagonal, com uma faca sem serra ou uma tesoura de poda.
Texto: Biti Averbach
Realização: Cláudia Pixu
Deixe um comentário