Decorando a parede com pratos

09 março 2018 Fazer do meu jeito

Essa tendência vintage de decorar a parede com pratos voltou com tudo e nós estamos amando!

Imagem: Os pratos da coleção Flamingo Milano, da Oxford Porcelanas, ficam tão lindos na parede quanto na mesa!

Os pratos da coleção Flamingo Milano, da Oxford Porcelanas, ficam tão lindos na parede quanto na mesa!

 

Se antigamente isso era bem comum na casa da sua avó, hoje em dia essa tendência já rompeu barreiras e está tomando conta de vários ambientes: de casas a escritórios, de salas a jardins de inverno e churrasqueiras. Os pratos podem ser o toque que faltava para renovar o visual daquela sua parede que está há tempos pedindo uma repaginada, mas que você não sabia direito o que fazer com ela. E agora você deve estar se perguntando? Como eu faço? Com o que eu penduro? É difícil? Pra tirar todas essas suas dúvidas, preparamos um tutorial de Do It Yourself – faça você mesmo – pra te ensinar a fazer os ganchos que vão dar suporte ao prato pendurado. Vem com a gente ver como é fácil de fazer!

Prato bonito vai pra mesa e pra parede

Primeiro, analise bem a parede que você quer decorar. Veja o espaço e o estilo do ambiente. A composição de cores, tamanhos e formatos dos pratos depende do visual do ambiente e da sua criatividade. E olha, prato bonito é o que não falta na Oxford Porcelanas. Então pode ser que fique difícil pra você escolher!

Imagem: Para um visual mais Rock&Roll no melhor estilo anos 50, que tal o Conjunto Burger da Oxford Daily?

Para um visual mais Rock&Roll no melhor estilo anos 50, que tal o Conjunto Burger da Oxford Daily?

Para fazer os ganchos para decorar a parede com pratos você vai precisar de:

  • Pratos de porcelana 
  • Arame de aço galvanizado de espessura 1,2 mm (para pratos de sobremesa) e 2 mm (para os demais pratos) 
  • Alicate para cortar e dobrar o arame

Passo a passo de como fazer os ganchos para pendurar pratos:

Imagem: Passo 1: Com o arame, meça a circunferência do prato que você deseja pendurar e corte nesta medida. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 1: Com o arame, meça a circunferência do prato que você deseja pendurar e corte nesta medida. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Passo 2: Corte 1/3 do arame que você obteve medindo a circunferência do prato e, com esta parte (a menor), faça a haste inferior do suporte, dobrando levemente o centro da haste, até formar um “V” mais aberto. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 2: Corte 1/3 do arame que você obteve medindo a circunferência do prato e, com esta parte (a menor), faça a haste inferior do suporte, dobrando levemente o centro da haste, até formar um “V” mais aberto. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Passo 3: Na sequência, dobre as duas pontas do arame em V conforme a espessura do prato, fixando esta haste na parte inferior da louça. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 3: Na sequência, dobre as duas pontas do arame em V conforme a espessura do prato, fixando esta haste na parte inferior da louça. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Passo 4: Dobre o arame que sobrou completamente ao meio para preparar a parte superior do suporte. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 4: Dobre o arame que sobrou completamente ao meio para preparar a parte superior do suporte. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Passo 5: Com as duas pontas do arame unidas, pegue a ponta dobrada e faça a dobra do acabamento superior, também conforme a espessura do prato. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 5: Com as duas pontas do arame unidas, pegue a ponta dobrada e faça a dobra do acabamento superior, também conforme a espessura do prato. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Passo 6: Corte o excesso de umas das hastes. Com a parte que ficar menor, faça o gancho para pendurar o prato, dobrando primeiramente para cima e depois para o lado, como se fosse dar uma voltinha. Tudo isso com o alicate, tanto os cortes quanto as dobras. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 6: Corte o excesso de umas das hastes. Com a parte que ficar menor, faça o gancho para pendurar o prato, dobrando primeiramente para cima e depois para o lado, como se fosse dar uma voltinha. Tudo isso com o alicate, tanto os cortes quanto as dobras. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Passo 7: Firmando bem com os dedos, dobre o arame para cima o mais apertado possível, garantindo assim a sustentação perfeita. Corte os excessos. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 7: Firmando bem com os dedos, dobre o arame para cima o mais apertado possível, garantindo assim a sustentação perfeita. Corte os excessos. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Passo 8: Seu suporte está pronto para ser pendurado, certifique-se de que todas as dobras estão seguras e use sua criatividade para fazer as composições. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 8: Seu suporte está pronto para ser pendurado, certifique-se de que todas as dobras estão seguras e use sua criatividade para fazer as composições. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Pratos da coleção Coup Lusitana, da Oxford Porcelanas, na parede. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Pratos da coleção Coup Lusitana, da Oxford Porcelanas, na parede. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

E agora que você já aprendeu a fazer o suporte, é só deixar a imaginação rolar e decorar as paredes da casa! Opções de pratos bonitos não faltam na Loja Virtual da Oxford.

 

Por: Elida Hack Ruivo

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *