A Rússia, um país que ficou fechado ao restante do mundo, foi desbravado pela equipe da Oxford com o intuito de captar toda a beleza que por muito tempo ficou escondida.

Na coleção da Oxford Porcelanas você encontra alguns dos segredos e das belezas da Rússia transformados em decorações como a Flamingo São Basílio.
Aqui neste post vamos falar de gastronomia! E queremos dividir com vocês um pouco daquilo que aprendemos nesta viagem. O divertido é que, em lugares como a Rússia, dependendo do restaurante, não se tem muita certeza do que esperar de um prato até ele chegar à mesa. Uma verdadeira aventura!
Comidas típicas da Rússia
Blini com Caviar, um dos pratos mais populares, e digo “popular” em todos os sentidos. Caviar na Rússia não é só coisa de rico, preço acessivo encontrado em todos os lugares. Uma bela entrada, ou até mesmo uma rápida refeição quando se esta na rua.
.
Uma das comidinhas mais curiosas foi o Frango Kiev, peito de frango recheado com muita manteiga e ervas, acompanha geleia.
.
O Shashlyk, uma espécie de churrasquinho no espeto. Carnes intercaladas com legumes, feito na brasa.
Sobre o prato abaixo, não tenho certeza do nome, mas foi um dos mais marcantes da viagem. A massa muito lembra uma pizza ou um calzone, recheado com pasta de queijo e um grande ovo cru ao centro.
As sopas são uma base importante na alimentação dos russos. Com grande variedade de sabores, as de carnes são as mais pedidas! O Shchi é uma das versões com frango. Nas sopas de legumes e cevadas é de costume misturar um tipo de creme azedo, delicioso.
.
Os pratos principais são de dar água na boca. Você sabia que o Estrogonofe é russo? Dá uma olhada na versão original, muita cebola e pouco molho de tomate. Peixe com Legumes, aprovado! E o delicioso Pelmeni recheado. Deu vontade?
Na Rússia, um creme sempre cai bem, neste caso, o peixe finalizado em panela de barro com arroz colorido, caiu muito bem…
E para adoçar a vida, sobremesa com doce de leite e as tradicionais panquecas e um maravilhoso chá para ajudar na digestão e aquecer o corpo.
A culinária nos ajuda a entender a cultura do local. E ficou claro, tudo com muito carinho!
Deixe um comentário