A sobremesa dos encontros de família, geralmente é minha responsabilidade! E todos os anos, quando vem chegando o Natal, fico pensando numa receitinha nova para presentear as pessoas que amo.

Sobremesa cremosa de coco leve e refrescante

Como geralmente essa é uma noite regada a muita comida, gosto de pensar em opções de sobremesa que sejam leves, refrescantes e delicadas.

Sobremesa cremosa de coco leve e refrescante

Essa sobremesa cremosa de coco é exatamente assim! E o coco queimadinho em cima dá um crocante que deixa esse doce ainda mais perfeito. E é super fácil de fazer!

Ingredientes da sobremesa cremosa de coco

  • 400ml de leite integral
  • 400ml de leite de coco
  • 3/4 de xícara de açúcar
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 200g de coco ralado
  • 1 colher de manteiga

Você vai fazer assim

  1. Em uma panela misture o leite, o leite de coco e o açucar e em fogo baixo deixe ferver.
  2. Com um fouet, bata os ovos com o amido de milho até formar um creme clarinho.
  3. Misture os 2 cremes, mas antes, adicione um pouco dos leites (que estarão mais quentes) a sua mistura de ovos, assim você não permite que os ovos cozinhem e fiquem em pedacinhos no seu creme.
  4. Leve a mistura final para o fogo baixo e mexendo sempre, adicione 100g de coco ralado. Deixe engrossar um pouquinho, quase na textura de brigadeiro mole.
  5. Divida seu creme em potes (ou xícaras lindas, como fizemos) e leve para gelar.
  6. Enquanto isso, em uma frigideira, derreta a manteiga e adicione os 100g de coco restantes. Mexendo sempre, deixei o coco ficar bem dourado.
Sobremesa cremosa de coco leve e refrescante

Na hora de servir, salpique o coco dourado em cima do seu creme e se delicie!

Esse post é uma receita do blog naminhapanela Veja as todas as receitas clicando aqui e não deixe de acessar o blog para conhecer muuuitas outras delicinhas!

Veja mais