Desacelerar, sentir o momento em um espaço único e integrado à natureza acompanhado de um bom vinho é um desejo que agrada muito.

 

Esta é a proposta da vinícola Miolo para quem visita a propriedade que, desde 1897, oferece vinhos finos produzidos com uvas de seus próprios vinhedos e encontra-se na região do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

Em um espaço de 120 hectares próprios de vinhedos, cultiva as melhores uvas que proporcionam os premiados vinhos. Inclusive, o icônico vinho Miolo Lote 43 que é uma homenagem ao patriarca da família Giuseppe Miolo.

 

A vinificação começa pela seleção dos cachos de uva que seguem para os tanques de aço inoxidável e ficam lá por 30 dias. Posteriormente, passam para os charmosos barris de carvalho Francês onde permanecem por mais 12 meses até estarem prontos para serem engarrafados.

 

Dentro da vinícola Miolo encontramos o charmoso projeto “Wine Garden” que vem para desmistificar o mundo dos vinhos, trazendo a degustação para um momento descontraído junto à natureza.  Além da degustação de vinhos, são oferecidas cestas de piquenique para as famílias e casais. A estrutura ainda conta com um Motor Home estilizado no tema, para que este seja o apoio para bebidas e buffet.

 

Os vinhedos da Miolo são um show a parte, proporcionam uma bela caminhada e com direito a acompanhar a vindima na época da colheita. E ainda este paraíso tem como vizinho o maravilhoso hotel Spa do Vinho. Um hotel que oferece todo aconchego e conforto de hotéis cinco estrelas.

Vinhedos Miolo e ao fundo o Hotel Spa do Vinho.

Vinhedos Miolo e ao fundo o Hotel Spa do Vinho.

 

Perfeito para usufruir no inverno e uma incrível e diferente viagem também no verão. Temos, num único lugar, um cenário com sentimos diferentes, até parece que estamos em outro país. Realmente, uma viagem que vale a pena para aproveitar com a família, amigos ou num final de semana romântico.

Imagem panorâmica do hotel Spa do Vinho, com frente para a vinícola Miolo.

Imagem panorâmica do hotel Spa do Vinho, com frente para a vinícola Miolo.

 

Consulte os horários de visitações e mais informações:
Site da Vinícola MioloPágina no Facebook do projeto Wine Garden – Página no Facebook do Hotel Spa do Vinho

Veja mais