Saiba tudo sobre os procedimentos antes do primeiro uso das panelas de cerâmica! 

 

É impossível não perceber que um movimento gastronômico toma conta da internet e da televisão. Se há algum tempo os blogs e instagrams fashionistas dominavam a rede, agora vemos pipocar receitas, fotos e vídeos de pessoas que resolveram explorar a paixão pela culinária. E as emissoras, tanto no exterior quanto no Brasil, apostam cada vez mais em reality shows e programas temáticos. Essa explosão de conteúdo culinário invadiu as mídias e fez a cozinha doméstica evoluir. As pessoas passaram a experimentar novos ingredientes e a investir muito mais em utensílios para cozinhar e servir. Paralelo a isso, também vem aumentando a busca por uma alimentação mais equilibrada e saborosa. Tudo em meio a uma rotina agitada, de quem não tem tempo a perder.

Imagem: Panelas de cerâmica Linea Solaris, da linha Oxford Cookware. As peças são feitas 100% de cerâmica e as panelas possuem tampa de vidro temperado e silicone.

Panelas de cerâmica Linea Solaris, da linha Oxford Cookware. As peças são feitas 100% de cerâmica e as panelas possuem tampa de vidro temperado e silicone.

 

Ao acompanhar o surgimento dessas tendências, a Oxford viu nascer uma oportunidade para um produto: as panelas de cerâmica. As panelas de cerâmica integram uma linha da empresa: a Oxford Cookware, que também abrange as tigelas e travessas refratárias. São seis peças: quatro panelas de tamanhos diferenciados acompanhadas por tampas de vidro temperado com borda e pegador de silicone, uma frigideira e um grill. O produto tem um design moderno e clean e está disponível em quatro opções de cores: Nanquim, Acqua, Solaris e Rosé.

Aprenda a fazer a cura das panelas de cerâmica

Cozinhar em uma panela de cerâmica é diferente, porque esse material conduz o calor de maneira diferenciada. Os benefícios desse tipo de panela são muitos, começando pela questão de saúde. As panelas de cerâmica da Oxford são completamente atóxicas e não liberam nenhum tipo de substância tóxica para os alimentos durante o cozimento. Além disso, contam com uma avançada nanotecnologia antimicrobiana que inibe em mais de 90% a proliferação de microrganismos.

Imagem: Panelas de cerâmica Linea Rosé, da Oxford Cookware. Completamente atóxicas e com nanotecnologia antimicrobiana na fórmula do esmalte.

Panelas de cerâmica Linea Rosé, da Oxford Cookware. Completamente atóxicas e com nanotecnologia antimicrobiana na fórmula do esmalte.

 

As panelas feitas 100% de cerâmica, como as da Oxford, não são antiaderentes. Antes do primeiro uso, recomenda-se fazer um procedimento muito simples, mas que ajuda no desempenho das panelas. Esse procedimento é chamado de cura. Veja no vídeo como é fácil e prático:

É muito importante seguir à risca essas orientações de como realizar a cura das panelas de cerâmica. Se você quiser saber mais sobre esse produto, a Oxford possui um site especial com todas as informações, dicas de uso e receitas.

Veja mais