Quer uma escolha certeira? Aposte no rosa! Tanto na moda, como na decoração, essa é daquelas cores cheias de personalidade, que se recusam a sair de cena. Depois de um tempo deixada de lado, ressurgiu há alguns anos, mas ganhou força mesmo em 2016, quando o Rosé Quartz foi eleito a cor do ano pela Pantone. Em 2017, se reinventou com o pop Millenial Pink.

Imagem: A cor que se reinventou, ganhou cara nova e representatividade, está cada vez mais em alta. Além disso, ainda combina com todos os estilos. É para morrer de amor! Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

A cor que se reinventou, ganhou cara nova e representatividade, está cada vez mais em alta. Além disso, ainda combina com todos os estilos. É para morrer de amor! Acessórios e roupas de mesa do @ateliedamesa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

O rosa é aquela cor versátil que todo mundo ama. Ao mesmo tempo em que é suave e remete à delicadeza feminina, tem todo um ar político e rebelde, representando movimentos sociais, como o feminismo e a luta LGBT. Depois disso tudo, você precisa concordar com a gente que sim, essa cor tem que fazer parte do seu dia a dia. Então, nada mais justo do que levá-la para sua mesa e deixar a rotina ainda mais cheia de personalidade, não é mesmo?

Imagem: A cor rosa pode estar nas louças, flores ou acessórios da mesa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

A cor rosa pode estar nas louças, flores ou acessórios da mesa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Não é difícil compor uma mesa incrível, já que as possibilidades são inúmeras. Basta ser criativo. Toalhas de cores neutras ou materiais rústicos, como palha e rattan, criam composições perfeitas para o cor de rosa. Quanto à paleta de cores, é possível trabalhar com tons similares ou contrastantes. As artesãs Jaisa Wiest Medeiros e Fernanda Wiest Medeiros montaram três composições que vão te inspirar a preparar uma mesa com muito rosa, muito poder e muito amor.

Mesa 01 – Do jeans ao cor de rosa

Uma mesa forte, com cores contrastantes. “Escolhemos dar destaque para o rosa das louças. É uma mesa elegante, que conta com talheres adornados, detalhes dourados e prateados e um sousplat de arabescos”, detalha Fernanda.

Imagem: Uma mesa que une elegância, garantida pelo guardanapo de linho branco envolto em dourado, e descontração, pela escolha do jeans. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Uma mesa que une elegância, garantida pelo guardanapo de linho branco envolto em dourado, e descontração, pela escolha do jeans. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Montada em tons de azul, a composição da mesa dá destaque para a louça e detalhes decorativos cor de rosa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Montada em tons de azul, a composição da mesa dá destaque para a louça e detalhes decorativos cor de rosa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Criatividade para decorar com flores: aposte em arranjos montados em taças de porcelana. Deixa a composição incrível. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Criatividade para decorar com flores: aposte em arranjos montados em taças de porcelana. Deixa a composição incrível. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: A partir da escolha da louça rosa, a opção pelo trilho jeans e sousplat de couro cru foi para destacar a porcelana. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

A partir da escolha da louça rosa, a opção pelo trilho jeans e sousplat de couro cru foi para destacar a porcelana. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: O trilho deixa a mesa prática e versátil. É mais uma afirmação de como é possível ter um ambiente descontraído e elegante ao mesmo tempo. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

O trilho deixa a mesa prática e versátil. É mais uma afirmação de como é possível ter um ambiente descontraído e elegante ao mesmo tempo. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Mesa 02 – Bom dia em tons pasteis

Aqui temos uma composição informal, montada em tons pasteis. “A ideia foi de uma mesa ao ar livre, como um café da manhã de fim de semana”, explica Fernanda. Para garantir a informalidade, uma paleta candy colors e um mix de materiais.

Imagem: Uma mesa informal para café da manhã, recheada de cores e texturas. Listras, palha, linho e cerâmica se encaixam perfeitamente aqui. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Uma mesa informal para café da manhã, recheada de cores e texturas. Listras, palha, linho e cerâmica se encaixam perfeitamente aqui. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: O guardanapo é em tons de verde para combinar com a borda tricotada do sousplat de palha, mas também para contrastar com os talheres em madrepérola. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

O guardanapo é em tons de verde para combinar com a borda tricotada do sousplat de palha, mas também para contrastar com os talheres em madrepérola. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Nesta montagem, a escolha foi o uso de toalha. Assim cabem todos os aparatos, desde bowls, jarras, copos, flores e pássaros para dar bom dia. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Nesta montagem, a escolha foi o uso de toalha. Assim cabem todos os aparatos, desde bowls, jarras, copos, flores e pássaros para dar bom dia. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: A maior descontração desta mesa é o uso da panela azul de cerâmica da Oxford Cookware como vaso. A composição com as flores deixa tudo mais charmoso. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

A maior descontração desta mesa é o uso da panela azul de cerâmica da Oxford Cookware como vaso. A composição com as flores deixa tudo mais charmoso. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Aqui os tons pastéis ficam em alta, refletindo assim toda a suavidade e charme que essa mesa proporciona. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Aqui os tons pastéis ficam em alta, refletindo assim toda a suavidade e charme que essa mesa proporciona. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Mesa 03Delicadeza à vista

A ideia é de um ambiente delicado, composto todo em tons de rosa, dando destaque para a cor, desde a toalha de mesa, guardanapos, até as flores. “As louças brancas com filete dourado ganham destaque e agregam um toque sofisticado”, explica Jaisa.

Imagem: Para refinar a louça branca, foi usado um sousplat de porcelana com filete dourado, velas e taças de cristal. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Para refinar a louça branca, foi usado um sousplat de porcelana com filete dourado, velas e taças de cristal. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Os guardanapos sobrepostos à porcelana, além de tendência, garantem o ar charmoso que toda mesa precisa ter. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Os guardanapos sobrepostos à porcelana, além de tendência, garantem o ar charmoso que toda mesa precisa ter. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Para os cristais, a ideia foi mesclar diferentes linhas de taças, trazendo ao mesmo tempo charme e criatividade à mesa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Para os cristais, a ideia foi mesclar diferentes linhas de taças, trazendo ao mesmo tempo charme e criatividade à mesa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Os arranjos de flores em sopeiras são mais uma forma criativa e inusitada para compor a decoração. Aposte! Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Os arranjos de flores em sopeiras são mais uma forma criativa e inusitada para compor a decoração. Aposte! Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Por: Thábata Mattar Ferraz

Produção: Jaisa Wiest Medeiros e Fernanda Wiest Medeiros

Veja mais