O macramê é uma técnica bem antiga de tecer fios manualmente, sem nenhum tipo de máquina ou ferramenta. O artesão trabalha somente com os dedos e vai prendendo os fios com nós.

Imagem: Uma decoração que tem traços inspirados na beleza do macramê e conta com a praticidade da tinta de ouro resistente a micro-ondas.

Uma decoração que tem traços inspirados na beleza do macramê e conta com a praticidade da tinta de ouro resistente a micro-ondas.

 

No macramê é constante a presença de franjas e formas geométricas. É difícil saber ao certo, mas é provável que essa técnica tenha surgido há milhares de anos, junto com a própria habilidade humana de amarrar fibras. Depois, a técnica foi difundida pelos marinheiros. E hoje, quando o “feito à mão” volta com força total, o macramê está mais atual do que nunca.

Imagem: Inspiração artesanal para decorar o modelo Flamingo, da Oxford Porcelanas.

Inspiração artesanal para decorar o modelo Flamingo, da Oxford Porcelanas.

Dica do Puxe uma Cadeira

O rosa realmente não vai sair de cena tão cedo e está tomando conta da mesa também! A Pantone elegeu, em 2016, o Rose Quartz e o Azul Serenity como as cores do ano. A expectativa desde então era de que o rosa saísse de cena, mas o que se vê é uma verdadeira invasão dessa cor. Aposte nesse tom e combine com acessórios em cobre!

Imagem: Aposte na mistura certeira da cor rosa com acessórios em cobre e deixe a sua mesa muito contemporânea!

Aposte na mistura certeira da cor rosa com acessórios em cobre e deixe a sua mesa muito contemporânea!

Veja mais