Uma data especial está se aproximando e ela merece, com certeza, muito carinho e atenção. Por isso, convidamos os nossos parceiros do Meu Apê 34 para preparar uma sugestão de mesa para o Dia dos Pais. A louça usada é da coleção Coup Chess, da Oxford Porcelanas. Veja abaixo todos os detalhes dessa mesa especial e o depoimento da Cá e do Jú.

Imagem: Mesa para o Dia dos Pais montada com louças da coleção Coup Chess, da Oxford Porcelanas. Produção da Cá e do Jú, do blog Meu Apê 34.

Mesa para o Dia dos Pais montada com louças da coleção Coup Chess, da Oxford Porcelanas. Produção da Cá e do Jú, do blog Meu Apê 34.

Pelas palavras do casal do Meu Apê 34

“Em nossa família receber sempre foi um ato de amor, então quando fizemos a mesa para o Dia dos Pais foi um ato de amor em dobro. Pois, não há nada mais gratificante do que encher de carinho aquele que nos ensinou e apoiou durante toda uma vida, não é mesmo? Esse será o primeiro Dia dos Pais aqui no apartamento então queríamos fazer algo que fosse simples e elegante.

Imagem: Detalhes da mesa para o Dia dos Pais produzida pelo casal que comanda o blog Meu Apê 34. O guardanapo em tom de azul conversa com a cor da decoração da louça, enquanto os talheres na cor preta criam um contraste interessante.

Detalhes da mesa para o Dia dos Pais produzida pelo casal que comanda o blog Meu Apê 34. O guardanapo em tom de azul conversa com a cor da decoração da louça, enquanto os talheres na cor preta criam um contraste interessante.

 

Pensando nisso, fizemos uma mesa com alguns itens que, pra nós, representam o que os pais – pelo menos que os nossos – amam. Pegamos garrafas de cerveja vazias e colocamos dois arranjos de flores dentro de uma caixinha de feira, para trazer um ar mais “despojado” para a mesa.

Imagem: Destaque para os arranjos de flores feitos com garrafas de cerveja. Foto: Meu Apê 34.

Destaque para os arranjos de flores feitos com garrafas de cerveja. Foto: Meu Apê 34.

 

Destaque para louça! Usamos a Coup Chess, da Oxford Porcelanas, que trouxe o toque de azul que tanto amamos. Essa louça é um caso de amor a parte, já que ela possui decoração na frente e no verso dos pratos. Por isso, pode ser usada de ambos os lados. Sendo assim, usamos o prato raso como sousplat.

Imagem: Os pratos da coleção Coup Chess possuem decoração frente e verso. A estampa é inspirada no jogo de xadrez. Foto: Meu Apê 34.

Os pratos da coleção Coup Chess possuem decoração frente e verso. A estampa é inspirada no jogo de xadrez. Foto: Meu Apê 34.

 

O toque especial ficou por conta das rolhas de vinho que foram colocadas dentro das xícaras. Esse detalhe desperta a memória afetiva. Essas rolhas são lembranças de bons vinhos e risadas que aconteceram, em sua maioria, com a família.

Imagem: Uma xícara com rolhas se torna um item decorativo para a mesa e ainda pode despertar lindas lembranças: bons vinhos em momentos felizes. Foto: Meu Apê 34.

Uma xícara com rolhas se torna um item decorativo para a mesa e ainda pode despertar lindas lembranças: bons vinhos em momentos felizes. Foto: Meu Apê 34.

Detalhes que fazem a diferença

Imagem: Que tal apostar em plaquinhas para decorar a mesa? Essa aqui contém a expressão "alto astral", tudo a ver com o Dia dos Pais. Foto: Meu Apê 34.

Que tal apostar em plaquinhas para decorar a mesa? Essa aqui contém a expressão “alto astral”, tudo a ver com o Dia dos Pais. Foto: Meu Apê 34.

 

Imagem: Taças da coleção Pike completam o visual da mesa para o Dia dos Pais. Essas peças foram desenhadas pelo designer Karim Rashid com exclusividade para a Oxford Crystal. Foto: Meu Apê 34.

Taças da coleção Pike completam o visual da mesa para o Dia dos Pais. Essas peças foram desenhadas pelo designer Karim Rashid com exclusividade para a Oxford Crystal. Foto: Meu Apê 34.

Veja mais