Criamos uma mesa decorada para o Dia das Mães que é um verdadeiro presente! Com estilo contemporâneo e detalhes inspiradores, ela presta uma belíssima homenagem àquela que sempre esteve ao seu lado. Vem ver!

 

Ao montar esta mesa para o Dia das Mães, o Puxe uma Cadeira escolheu dois elementos com grafismos: as louças e os jogos americanos. O aparelho de jantar Coup Glam, da Oxford Porcelanas, elegante e atual, exibe traços de tinta dourada combinados a uma delicada padronagem geométrica. E os jogos americanos da Couro.Co, por sua vez, apresentam motivos gráficos vazados. O resultado é uma decoração clean, moderna e chique, produção do Ateliê da Mesa.

Imagem: Elementos geométricos nas louças e no jogo americano renovam a mesa decorada para o Dia das Mães. Foto: Karla Rudnick.

Elementos geométricos nas louças e no jogo americano renovam a mesa decorada para o Dia das Mães. Foto: Karla Rudnick.

 

Outro detalhe importante é que vamos sinalizar o lugar da convidada de honra, para deixar tudo ainda mais especial. Neste caso, é a mamãe, mas você pode aproveitar a ideia em outras ocasiões. Afinal, sempre é tempo de homenagear quem se ama. E se você apostou que o jogo americano com corações foi escolhido especialmente para ela, acertou!

Imagem: Um copo baixo e bojudo, da Oxford Alumina Crystal, acomoda o arranjo de flores que marca o lugar de honra na mesa. Louças Coup Glam da Oxford Porcelanas. Jogo americano Couro.Co. Guardanapo Ateliê da Mesa. Foto: Karla Rudnick.

Um copo baixo e bojudo, da Oxford Alumina Crystal, acomoda o arranjo de flores que marca o lugar de honra na mesa. Louças Coup Glam da Oxford Porcelanas. Jogo americano Couro.Co. Guardanapo Ateliê da Mesa. Foto: Karla Rudnick.

 

Imagem: Na hora de dispor as taças, que tal escolher uma overlay, como da Strauss, para marcar o lugar de honra e ainda dar um toque de sofisticação à mesa? Foto Karla Rudnick.

Na hora de dispor as taças, que tal escolher uma overlay, como da Strauss, para marcar o lugar de honra e ainda dar um toque de sofisticação à mesa? Foto Karla Rudnick.

 

Imagem: Outra maneira de destacar o lugar da convidada de honra é colocar um porta guardanapo especial, como este de couro da Couro.Co, arrematado com um delicado ramo de flor. Foto: Karla Rudnick.

Outra maneira de destacar o lugar da convidada de honra é colocar um porta guardanapo especial, como este de couro da Couro.Co, arrematado com um delicado ramo de flor. Foto: Karla Rudnick.

 

Imagem: Repare na harmonia entre os tons de rosa, lilás e vinho, presentes na porcelana, na taça de cristal overlay e nos arranjos de flores. Foto: Karla Rudnick.

Repare na harmonia entre os tons de rosa, lilás e vinho, presentes na porcelana, na taça de cristal overlay e nos arranjos de flores. Foto: Karla Rudnick.

 

Imagem: No centro da mesa, os arranjos de flores incluem orquídeas, astromélias, musgo e hera variegata. O maior deles foi feito dentro de uma travessa de louça da coleção Coup Glam da Oxford Porcelanas. As taças de cristal são da Oxford Alumina Crystal. Foto: Karla Rudnick.

No centro da mesa, os arranjos de flores incluem orquídeas, astromélias, musgo e hera variegata. O maior deles foi feito dentro de uma travessa de louça da coleção Coup Glam da Oxford Porcelanas. As taças de cristal são da Oxford Alumina Crystal. Foto: Karla Rudnick.

 

Um detalhe interessante, sobre o alinhamento das taças: a regra formal determina que a taça de vinho tinto deve estar alinhada com a faca. Mas os cursos de etiqueta mais modernos afirmam que isso não é mais obrigatório. Pode-se fazer uma composição mais livre. É possível, também, montar a mesa com as cinco taças de bebida – espumante, vinho tinto, vinho branco, água e licor. Na hora do serviço, o convidado escolhe as bebidas que deseja e o garçom recolhe as taças excedentes.

Imagem: As flores que enfeitam a mesa aparecem também nos guardanapos de linho bordados do Ateliê da Mesa. Foto: Karla Rudnick.

As flores que enfeitam a mesa aparecem também nos guardanapos de linho bordados do Ateliê da Mesa. Foto: Karla Rudnick.

 

Imagem: Para compor uma mesa decorada para o Dia das Mães com estilo mais formal, use uma toalha de linho num tom claro. Aqui, nossa sugestão é uma toalha bordada. Foto: Karla Rudnick.

Para compor uma mesa decorada para o Dia das Mães com estilo mais formal, use uma toalha de linho num tom claro. Aqui, nossa sugestão é uma toalha bordada. Foto: Karla Rudnick.

 

Realização: Ateliê da Mesa
Fotos: Karla Rudnick
Jogos americanos: Couro.Co

Veja mais