Que tal surpreender a família com uma mesa de Páscoa alegre, moderna e impactante? Entre os ingredientes, figuram cores vibrantes, arranjos de flores com limões sicilianos, e uma pitada de estilo mediterrâneo. Tudo lindo e fácil de fazer!

 

A Páscoa é uma das mais importantes celebrações do calendário cristão. E um ótimo motivo para reunir as pessoas que amamos em torno de um almoço delicioso e agradável. Para comemorar a renovação simbolizada pela festa, resolvemos tirar a decoração da mesmice. Apostamos numa gama de cores inusitada que mistura o azul mediterrâneo da louça com toques de pink e amarelo vivo. E em pequenos detalhes, espalhados por cada canto da mesa de Páscoa, que irão encantar os convidados. Vem ver!

Imagem: As peças da coleção Ryo Santorini, da linha Oxford Porcelanas, seguem um conceito japonês que define o belo como aquilo que é imperfeito e impermanente. Por isso, as formas são orgânicas e naturais. Sua bela tonalidade de azul remete ao Mar Mediterrâneo. Foto: Cacá Bratke.

As peças da coleção Ryo Santorini, da linha Oxford Porcelanas, seguem um conceito japonês que define o belo como aquilo que é imperfeito e impermanente. Por isso, as formas são orgânicas e naturais. Sua bela tonalidade de azul remete ao Mar Mediterrâneo. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: O guardanapo serve de envelope para o menu do almoço. Um pequeno ramo de eucalipto dá o arremate. No lugar de uma toalha, para deixar a mesa mais informal, usamos um caminho de mesa de gaze. Aparelho de jantar e tábuas de ardósia da Oxford. Foto: Cacá Bratke.

O guardanapo serve de envelope para o menu do almoço. Um pequeno ramo de eucalipto dá o arremate. No lugar de uma toalha, para deixar a mesa mais informal, usamos um caminho de mesa de gaze. Aparelho de jantar e tábuas de ardósia da Oxford. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Em cada lugar da mesa, uma xícara de café com musgo serve como ninho para o ovo de madeira da Villa Pano. Louças da coleção Ryo Santorini, da linha Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.

Em cada lugar da mesa, uma xícara de café com musgo serve como ninho para o ovo de madeira da Villa Pano. Louças da coleção Ryo Santorini, da linha Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Tábuas de ardósia da Oxford dão um charme adicional à mesa, servindo de apoio para os talheres de sobremesa. Foto: Cacá Bratke.

Tábuas de ardósia da Oxford dão um charme adicional à mesa, servindo de apoio para os talheres de sobremesa. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Crie um arranjo inovador: espalhe ao longo da mesa de Páscoa uma fileira de limões sicilianos mesclados a margaridinhas. A forma ovalada das frutas lembra a dos ovos comemorativos. Foto: Cacá Bratke.

Crie um arranjo inovador: espalhe ao longo da mesa de Páscoa uma fileira de limões sicilianos mesclados a margaridinhas. A forma ovalada das frutas lembra a dos ovos comemorativos. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: As taças de sobremesa, da linha Oxford Alumina Crystal, viram vasinhos com musgo e tostão. O tostão também é conhecido como dinheiro-em-penca, e seu nome científico é Callisia repens. Foto: Cacá Bratke.

As taças de sobremesa, da linha Oxford Alumina Crystal, viram vasinhos com musgo e tostão. O tostão também é conhecido como dinheiro-em-penca, e seu nome científico é Callisia repens. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Os copos da linha Flat Classic da Oxford Alumina Crystal vêm embalados como se fossem ovos de páscoa, em tecido e juta. Além de decorativos, eles evitam marcas e manchas na mesa de madeira. Foto: Cacá Bratke.

Os copos da linha Flat Classic da Oxford Alumina Crystal vêm embalados como se fossem ovos de páscoa, em tecido e juta. Além de decorativos, eles evitam marcas e manchas na mesa de madeira. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: As tábuas de ardósia da Oxford são super elegantes e perfeitas para servir. Aqui, sugerimos espetinhos de muçarela e tomatinhos Sweet Grape como apetitivos. Foto: Cacá Bratke.

As tábuas de ardósia da Oxford são super elegantes e perfeitas para servir. Aqui, sugerimos espetinhos de muçarela e tomatinhos Sweet Grape como apetitivos. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: O cafezinho fica chique servido na tábua de mármore da Oxford. Cestinhas de palha oferecem biscoitos ou acolhem ovos de madeira. Para combinar com o clima descontraído, as colheres da Villa Pano são de madeira. Foto: Cacá Bratke.

O cafezinho fica chique servido na tábua de mármore da Oxford. Cestinhas de palha oferecem biscoitos ou acolhem ovos de madeira. Para combinar com o clima descontraído, as colheres da Villa Pano são de madeira. Foto: Cacá Bratke.

 

Realização: Claudia Pixu

Fotos: Cacá Bratke

Ovos e colheres de madeira: Villa Pano

Veja mais