Quem não gosta de um bom jantar, certo? Um jantar elegante vai muito além de uma boa comida, envolve desde a escolha da toalha de mesa até os talheres e louças. Acredite, uma mesa bem organizada faz toda a diferença no clima do ambiente, deixando tudo muito mais requintado e harmonioso. Veja o nosso vídeo e se inspire:

 

Nós da Oxford sabemos bem como preparar uma mesa de jantar primorosa. Aqui nós usamos as nossas porcelanas da coleção Coup Lusitana e vamos te dar alguns toques para que você possa reproduzir em sua casa.

Veja abaixo como reproduzir essa mesa linda para um jantar elegante!

O primeiro passo é verificar todos os itens que devem estar sobre a sua mesa:

  • Toalha de mesa (quando necessário);
  • Sousplat, aquela primeira louça que serve como base para a troca de pratos;
  • Prato fundo;
  • Todos os talheres necessários, conforme o cardápio escolhido;
  • Taças para vinho e água;
  • Guardanapo de tecido nobre;
  • Criatividade para enfeitar a mesa com velas e flores de acordo com a proposta do jantar.

O segundo passo é organizar a mesa. Comece colocando a toalha de mesa, em seguida os sousplats e pratos rasos e fundos – conforme cardápio – de forma simétrica, os talheres na ordem do uso sobre a toalha, guardanapo e velas e outras decorações. Mas, lembre-se da regra básica que a decoração da sua mesa de jantar nunca deve atrapalhar a visão dos seus convidados.

Inspiração de mesa sofisticada e discreta para um jantar muito elegante.

Inspiração de mesa sofisticada e discreta para um jantar muito elegante.

 

O tom do seu jantar será definido pela porcelana que você escolhe usar, dessa forma, aposte na elegância e no requinte que a Oxford certamente tem para você impressionar os seus convidados e até mesmo para um jantar a dois.

Veja mais