Não adianta. Já faz dois anos que vivi meu conto de fadas e toda vez que me recordo deste momento sinto como se estivesse nos preparativos, na cerimônia, vivendo novamente a emoção deste dia especial e dos outros que antecederam a ele. Cada detalhe foi pensado com muito carinho e tudo foi elaborado com grande desprendimento, além de ter contado com a ajuda de pessoas queridas, que sonharam e viveram esse momento conosco.

Ideias para transformar o sonho em realidade

Foto: Cinthia Miranda Fotografia.

Pra dividir um pouco desta história com vocês e também pra lembrar o mês das noivas, listei algumas dicas de decoração utilizadas no dia do nosso “sim”. A maioria delas inspiradas e desenvolvidas através do DIY (do it yourself – em português: faça você mesmo). Utilizando desta fabulosa técnica, além de ter um toque nosso no ambiente da festa, ainda foi possível aliviar o bolso (e muito!). Vamos lá:

As luminárias

Sou fã de ambientes iluminados, sejam eles com velas, lâmpadas pequenas ou grandes e outras ferramentas que propaguem delicadamente a luz. Para deixar a decoração do local da festa com um clima intimista e ainda mais romântico, optamos, então, por criar nossas próprias luminárias.

Vidros com renda e laço Chanel

Foto: Cinthia Miranda Fotografia.

A escada que permite o acesso dos convidados ao salão principal foi decorada com recipientes de vidros, emoldurados por uma bela renda e finalizados com um delicado laço Chanel.

Garrafa com flores e vidro de pate com vela

Foto: Cinthia Miranda Fotografia.

Nas mesas, a tendência foi a mesma. As garrafas decoradas com flores brancas proporcionaram ao ambiente um toque de suavidade, acompanhadas, é claro, da luz de velas. Para este arranjo, utilizamos vidros menores – aqueles de patês – também revestidos com renda.

Os porta-retratos

Além de ter trazido ao ambiente um clima acolhedor, como se os convidados estivessem realmente na sala de estar da casa dos noivos, este acessório ainda permitiu resgatar um pouco da história e homenagear aqueles que foram e são nossos exemplos de vida, de amor e dedicação: os nossos queridos e amados pais. Por isso, os registros desse momento tão único, já vivido por eles, não poderiam ficar de fora.

Os convidados se sentem na sala de estar da casa dos noivos

Foto: Cinthia Miranda Fotografia.

As lembrancinhas

Quando pensamos sobre elas era certo: queríamos algo diferente, que não fosse para guardar nos armários e que ficasse na memória dos convidados. Então, aliamos o fato de minha mãe ser uma cozinheira de mão cheia ao toque de amor que este momento pede.

Algo diferente que fica na memória dos convidados

Foto: Cinthia Miranda Fotografia.

Daí surgiu a ideia de produzir geleias caseiras, de morango e pera, para encantar o paladar dos convidados. Os potinhos foram revestidos com tecidos coloridos, finalizados com a tag amarrada em barbante que dizia: “a vida com amor é eternamente doce…”. Até hoje essas delícias são lembradas!

Clique para ampliar (Foto: Cinthia Miranda Fotografia)

Foto: Cinthia Miranda Fotografia.

Essas foram as soluções DIY que adotei para transformar o sonho em realidade. É possível apostar em outras ideias e até mesmo ousar… Tudo depende do estilo dos noivos.

Arranjos feitos de sopeiras, bules e leiteiras

Arranjos feitos de sopeiras, bules e leiteiras.

Dentro deste conceito, a Oxford Porcelanas também busca valorizar, através dos traços característicos de seus produtos, as iniciativas das pessoas em fazerem a sua própria decoração. Já falamos aqui da transformação do porta-doces e salgados em arranjo de flores, mas que tal acrescentá-las também nas sopeiras, bules e leiteiras?

Inovar é sempre uma boa ideia! Surpreenda e faça você mesmo!

Veja mais