O estilo Boho (lê-se “bôrro) originou-se nos Estados Unidos no início dos anos 2000 e mescla as características hippie, étnica, boêmia, folk vintage e punk. Nas cerimônias de casamento, revela-se num conceito mais intimista e pessoal de celebração, aglomerando suas diversas referências, porém, sem regras rígidas. Por se tratar de uma composição mais leve, o estilo Boho é um dos grandes booms da moda e que também influencia no alto astral da decoração do ambiente.

 

casamento_ao_ar_livre_boho

 

Ideal para miniweddings, o Boho combina com casamentos em espaços abertos e alternativos, sendo eles sítios, chácaras ou praia. Até mesmo quem dispõe de um jardim ou quintal bem estruturado pode aproveitar o local para aderir à moda. No lugar da decoração clássica e elaborada, muitas flores coloridas, acessórios de família, peças de brechó e detalhes no estilo DIY (Do It Yourself, em inglês).

decoracao_boho_no_casamento

 

Pergolados, portais decorados com arranjos florais e tecidos leves, brancos ou estampados, são algumas sugestões para decorar o ambiente. No lugar do tapete tradicional, um caminho de pétalas ou uma passadeira de palha. Detalhes rústicos interagem com peças vintage e outros reutilizados, de forma romântica, leve e minimalista, sem exageros nas quantidades e tamanhos. Outra sugestão é acrescentar referências de família, como fotos e itens antigos, assim como pequenas luzes ou luminárias artesanais pendentes nas árvores, arranjos pequenos de flores e velas na mesa.

decoracao_casamento_boho

casamento_boho

Inspirada também por esta tendência, a Oxford Porcelanas traz na linha Quartier Boho, além do nome, peças com cores fortes e elementos abstratos. Que tal? Acesse a Loja Virtual da Oxford e confira.

Veja mais