Neste passo a passo, mostramos como fazer um arranjo de flores na xícara de chá para embelezar sua casa. É muito fácil de fazer e o efeito é surpreendente! Leve e delicado, ele pode ser colocado sobre a mesa,  ou pendurado com fitas, na varanda, ou no jardim.

 

Comece selecionando as xícaras mais bonitas que tiver. Em seguida, escolha as flores de sua preferência. Gérberas, lisianthus, dálias, cravos e rosas são boas opções. Lembre-se de incluir uma folhagem, como eucalipto, para dar movimento aos arranjos.

Imagem: O arranjo de flores na xícara é pura poesia! Aqui, usamos duas xícaras da linha Flamingo Macramê e uma da linha Joia Brasileira, ambas da Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.

O arranjo de flores na xícara é pura poesia! Aqui, usamos duas xícaras da linha Flamingo Macramê e uma da linha Joia Brasileira, ambas da Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.

Para fazer este projeto, você vai precisar de:

  • Xícaras de chá de porcelana
  • Espuma para arranjo floral
  • Flores sortidas
  • Tesoura
  • Faca
  • Água
  • Fitas coloridas

Passo a passo do arranjo de flores na xícara:

Imagem: Passo 1: Reúna todo o material necessário para o arranjo floral. Escolhemos duas xícaras da linha Flamingo Joia Brasileira, uma da linha Flamingo Macramê (com laços em ouro) e outra da linha Flamingo Dama de Honra (com desenho rendado), tudo da Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.

Passo 1: Reúna todo o material necessário para o arranjo floral. Escolhemos duas xícaras da linha Flamingo Joia Brasileira, uma da linha Flamingo Macramê (com laços em ouro) e outra da linha Flamingo Dama de Honra (com desenho rendado), tudo da Oxford Porcelanas. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Passo 2: Pressione a xícara contra a espuma para marcar o diâmetro. Foto: Cacá Bratke.

Passo 2: Pressione a xícara contra a espuma para marcar o diâmetro. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Passo 3: Corte a espuma para facilitar na hora de encaixá-la dentro da xícara. Foto: Cacá Bratke.

Passo 3: Corte a espuma para facilitar na hora de encaixá-la dentro da xícara. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Passo 4: Afunde bem a xícara na espuma. Foto: Cacá Bratke.

Passo 4: Afunde bem a xícara na espuma. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Passo 5: Corte o excesso de espuma com a faca. Foto: Cacá Bratke.

Passo 5: Corte o excesso de espuma com a faca. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Passo 6: Molhe a espuma com bastante água, para que as flores fiquem conservadas, já que ficarão expostas ao calor. Foto: Cacá Bratke.

Passo 6: Molhe a espuma com bastante água, para que as flores fiquem conservadas, já que ficarão expostas ao calor. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Passo 7: Posicione as flores dentro das xícaras, de modo a formar os arranjos. Preencha bem o espaço, para cobrir a espuma floral. Xícara de chá da linha Flamingo Joia Brasileira, da Oxford. Foto: Cacá Bratke.

Passo 7: Posicione as flores dentro das xícaras, de modo a formar os arranjos. Preencha bem o espaço, para cobrir a espuma floral. Xícara de chá da linha Flamingo Joia Brasileira, da Oxford. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Depois de prontos, é só pendurar os arranjos com fitas na árvore, ou onde preferir. A espuma segura o arranjo para que ele não caia. Nestes arranjos, usamos lisianthus de várias cores, dálias amarelas e galhos de eucalipto. Foto: Cacá Bratke.

Depois de prontos, é só pendurar os arranjos com fitas na árvore, ou onde preferir. A espuma segura o arranjo para que ele não caia. Nestes arranjos, usamos lisianthus de várias cores, dálias amarelas e galhos de eucalipto. Foto: Cacá Bratke.

 

Realização: Claudia Pixu
Fotos: Cacá Bratke
Flores da @cooperflora
Arranjos da @mesa_divina

Veja mais