Quer comemorar o Dia dos Namorados de um jeito inesquecível fugindo dos restaurantes lotados? Vem com a gente! Vamos mostrar como montar uma mesa linda para encantar seu amor.

 

O Dia dos Namorados é uma data que a gente ama comemorar, não é mesmo? Afinal, é uma ótima desculpa para colocar o romantismo em pauta e planejar um jantarzinho delicioso, em casa. Porque, cá entre nós, não há nada mais anticlimático do que ficar horas numa fila de espera no restaurante.

 

E já que a ideia é fugir das armadilhas e da mesmice desta data comemorativa, vamos deixar de lado a clássica decoração em tons de vermelho, e apostar numa mesa posta em uma nuance de rosa que está super em alta, no design e na moda. Se você pensou no Millennial Pink, acertou em cheio!

 

Esse tom de rosa poderoso foi eleito pela Pantone como a cor do ano em 2017 pois representa valores importantes das novas gerações, como o feminismo, a luta LGBT e o movimento genderless. O Millennial Pink é uma cor tão maravilhosa que fizemos um outro post, só sobre ele, vale ler.

 

O fato é que o rosa do novo milênio deve continuar em alta por um bom tempo, graças à sua vibração de amor, harmonia e aceitação. Veja, abaixo, como montar a mesa para um Dia dos Namorados surpreendente!

Mesa posta para Dia dos Namorados com louça em tons de rosa e branco, com flores enfeitando a mesa.

Louças da linha Flamingo Macramê da Oxford Porcelanas e jogo americano de linho bordado com elos e arabescos.

 

O aparelho de jantar rosa, com motivos gráficos inspirados no macramê, combina perfeitamente com o jogo americano e os guardanapos de linho bordado. Um luxo!

Dias dos Namorados: deu mix & match!

Na hora de escolher os cristais, sugerimos misturar taças de água e vinho da linha Empire, com taças de espumante Vintage Versalhes, tudo da Oxford Crystal. Apesar de serem de linhas diferentes, todas as peças tem desenhos geométricos e combinam super bem entre si. Pode apostar neste mix & match sem medo!

Detalhe de mesa posta para Dia dos Namorados com louça em tons de rosa e branco, com flores enfeitando a mesa.

Os talheres dourados “conversam” com os filetes da louça de modo sutil, deixando a mesa mais requintada.

 

E não podemos deixar de falar das flores! No centro da mesa, disponha um arranjo com orquídeas e alguns ramos verdes. Você pode colocar, também, pequenos vasos de vidro transparente com hastes floridas ou maços de florzinhas delicadas. Entre eles, adicione velas compridas e finas, apoiadas em porta-velas, para criar vários pontos de luz. Tome cuidado, apenas, para que as velas acesas não esbarrem nas flores.

Mesa posta para Dia dos Namorados com louças em tons de rosa e branco da Oxford Porcelanas

Lindas flores completam a mesa.

 

Apostamos que, com essas dicas, você vai arrasar na mesa posta do Dia dos Namorados e vai guardar as lembranças mais doces (ou apimentadas!) dessa comemoração. O romance é rosa!

 

Texto: Biti Averbach

Realização: Lucila Turqueto, do blog Casa de Valentina

Fotos: Elisa Correa

Flores: Mimo em Flor

Jogos americanos e guardanapos: Artenamesa

Veja mais