Você preparou aquele almoço delicioso que está com uma aparência maravilhosa. Antes de comer, você pensa em tirar aquela foto caprichada pra deixar todo mundo do seu feed do Instagram com água na boca. Eis que o resultado fica longe de mostrar a beleza daquele prato. Tirar boas fotos de comida não é lá uma tarefa muito simples, mas o Puxe uma Cadeira pode te dar umas dicas incríveis. Vem ver!

A luz certa ajuda e muito para você ter boas fotos de comida

A luz natural é sempre a melhor opção. Aproveite aquela janela perto da mesa, leve o prato para uma mesa na área externa, aproveite aquele piquenique na maravilhosa luz do dia… suas fotos vão ficar incríveis!

Imagem: Aproveite as janelas para garantir aquela iluminação mais natural para fotografar as suas receitas. Os pratos dessa cena são da marca Biona.

Aproveite as janelas para garantir aquela iluminação mais natural para fotografar as suas receitas. Os pratos dessa cena são da marca Biona.

 

Imagem: A luz doa dia é sempre melhor para você tirar boas fotos de comida. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

A luz do dia é sempre melhor para você tirar boas fotos de comida. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Dê uma olhada na função que corrige o chamado “balanço de branco” da câmera. Escolha a opção mais adequada para o tipo de ambiente onde você está e vá fazendo alguns testes. Geralmente, fotos de comida ficam melhores com tons mais quentes.

Imagem: Corrija o balanço de branco e prefira tons quentes. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Corrija o balanço de branco e prefira tons quentes. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

O cenário e os detalhes que fazem a diferença

Cenários mais minimalistas e receitas caprichadas! Aposte em detalhes na própria comida e deixe o plano de funo mais limpo, sem muitos elementos. Isso vai fazer com que a receita seja o destaque da foto.

Imagem: Aposte em planos de fundo mais limpos, sem muitos elementos. Assim você garante boas fotos de comida, com destaque total para a receita ou ingrediente.

Aposte em planos de fundo mais limpos, sem muitos elementos. Assim você garante boas fotos de comida, com destaque total para a receita ou ingrediente.

 

Imagem: Os detalhes fazem toda a diferença nas fotos de receitas, como essa finalização linda e delicada com a cereja, açúcar de confeiteiro e chocolate em pó.

Os detalhes fazem toda a diferença nas fotos de receitas, como essa finalização linda e delicada com a cereja, açúcar de confeiteiro e chocolate em pó.

 

Imagem: Dar aquela leve "bagunçada" na cena também deixa a foto muito mais bacana. Deixe um molho, uma cobertura ou uma calda passear pela cena. Espalhe os alimentos, corte o bolo... tudo isso deixa o ambiente mais natural. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Dar aquela leve “bagunçada” na cena também deixa a foto muito mais bacana. Deixe um molho, uma cobertura ou uma calda passear pela cena. Espalhe os alimentos, corte o bolo… tudo isso deixa o ambiente mais natural. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Ângulos diferentes

Já experimentou tirar aquela foto com vista superior? Ou aquele close no modo macro da câmera? Tente e você vai se surpreender!

Imagem: Tente fazer fotos de ângulos diferentes, como esse com vista superior. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Tente fazer fotos de ângulos diferentes, como esse com vista superior. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Vai dizer que esse super close não te fez ficar com água na boca por esse hambúrguer? Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Vai dizer que esse super close não te fez ficar com água na boca por esse hambúrguer? Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Gostou das dicas? Que tal montar seu caderno de receitas com imagens?

Veja mais