A arte de bem receber é feita de pequenos detalhes: coisas simples que facilitam a vida dos convidados, demonstram carinho e embelezam o ambiente. É o caso destas etiquetas para identificar sucos. Feitas de papel cartão, elas  são amarradas às jarras com fitas coloridas. Assim, as pessoas podem se servir à vontade sem que haja confusão sobre o sabor. Vem aprender a fazer, é super fácil!

Para este projeto você vai precisar de:

  • Papel cartão preto
  • Cortador de etiquetas usado em scrapbook
  • Caneta com tinta branca à base de água
  • Perfurador de papel tipo alicate
  • Fita
  • Jarras e garrafas de vidro

Passo a passo para fazer etiquetas para identificar sucos:

Imagem: Passo 1: corte as etiquetas com o cortador (ele costuma ser encontrado em papelarias e lojas que vendem artigos para scrapbook). Foto: Cacá Bratke.

Passo 1: corte as etiquetas com o cortador (ele costuma ser encontrado em papelarias e lojas que vendem artigos para scrapbook). Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Passo 2: fure a ponta de cada etiqueta para identificar sucos e passe a fita depois. É possível fazer isso com um furador de papel comum, mas você terá menos controle sobre o lugar do furo. Foto: Cacá Bratke.

Passo 2: fure a ponta de cada etiqueta para identificar sucos e passe a fita depois. É possível fazer isso com um furador de papel comum, mas você terá menos controle sobre o lugar do furo. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Passo 3: escreva o nome da fruta com a caneta de tinta branca. Capriche na caligrafia! Foto: Cacá Bratke.

Passo 3: escreva o nome da fruta com a caneta de tinta branca. Capriche na caligrafia! Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Passo 4: você também pode desenhar a fruta, fica super simpático. Para facilitar, pesquise as referências na internet. Foto: Cacá Bratke.

Passo 4: você também pode desenhar a fruta, fica super simpático. Para facilitar, pesquise as referências na internet. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Passo 5: passe a fita pelo furo das etiquetas e amarre nas garrafas e jarras, formando belos laços. Foto: Cacá Bratke.

Passo 5: passe a fita pelo furo das etiquetas e amarre nas garrafas e jarras, formando belos laços. Foto: Cacá Bratke.

 

Imagem: Aqui, você confere o resultado final das etiquetas para identificar sucos. Foto: Cacá Bratke.

Aqui, você confere o resultado final das etiquetas para identificar sucos. Foto: Cacá Bratke.

 

Repare que as jarras tem formatos diferentes e foram apoiadas em pilhas de livros com várias alturas. Assim, o conjunto ganha movimento e sai do lugar comum! Agora que você já sabe como fazer essas etiquetas fofíssimas, é só criar variações mil, escolhendo papéis e fitas coloridos que combinem com suas louças. Você vai arrasar!

 

Realização: Claudia Pixu

Fotos: Cacá Bratke

Veja mais