A mesa posta para convidar as madrinhas de casamento é cheia de cores, flores, e romantismo. Tudo pensado com o maior carinho para celebrar um dos momentos mais emocionantes da vida. Vem ver!

 

Durante a 38ª Home & Gift ABUP, que aconteceu em São Paulo, a blogueira Lorena Baroni Bosio, do perfil @500diaspracasar, montou essa mesa festiva, romântica e colorida, pensando no momento em que a noiva convida as melhores amigas para serem suas madrinhas de casamento.

 

Acolhedora e descontraída, a decoração inclui louças brancas com formas orgânicas, da coleção Ryo White da linha Oxford Porcelanas, sobre jogos americanos de palha com modelos variados. As flores, em tons de vermelho, rosa e amarelo, foram colocadas em pequenos vasos de vidro, no centro da mesa.

Imagem: Flores sortidas, e taças de várias cores, criam o clima festivo da mesa. A louça branca, Ryo White da linha Oxford Porcelanas, equilibra o conjunto com suas formas sinuosas. Foto: Lorena Baroni Bosio.

Flores sortidas, e taças de várias cores, criam o clima festivo da mesa. A louça branca, Ryo White da linha Oxford Porcelanas, equilibra o conjunto com suas formas sinuosas. Foto: Lorena Baroni Bosio.

 

Imagem: Um cartão criado especialmente para o evento é perfeito para convidar as madrinhas de casamento. Os guardanapos de veludo rosa dão um toque de feminilidade. Foto: Lorena Baroni Bosio.

Um cartão criado especialmente para o evento é perfeito para convidar as madrinhas de casamento. Os guardanapos de veludo rosa dão um toque de feminilidade. Foto: Lorena Baroni Bosio.

 

Imagem: Capriche na caligrafia ou imprima os cartões numa gráfica rápida. Suas convidadas vão amar! Foto: Lorena Baroni Bosio.

Capriche na caligrafia ou imprima os cartões numa gráfica rápida. Suas convidadas vão amar! Foto: Lorena Baroni Bosio.

 

Imagem: O lugar da noiva é sinalizado pelo jogo americano branco. As louças são da coleção Ryo White da linha Oxford Porcelanas, e as taças, da Biona. Foto: Lorena Baroni Bosio.

O lugar da noiva é sinalizado pelo jogo americano branco. As louças são da coleção Ryo White da linha Oxford Porcelanas, e as taças, da Biona. Foto: Lorena Baroni Bosio.

 

Imagem: Com tonalidades intensas e design atual, as taças para vinho e espumante, assim como o copo para água, são da Biona e podem ser encontrados em lojas de todo país. Foto: Lorena Baroni Bosio.

Com tonalidades intensas e design atual, as taças para vinho e espumante, assim como o copo para água, são da Biona e podem ser encontrados em lojas de todo país. Foto: Lorena Baroni Bosio.

 

Imagem: No centro da mesa, use alguns livros como apoio para os vasos de flores. Assim, os arranjos ficam com alturas variadas. Foto: Lorena Baroni Bosio.

No centro da mesa, use alguns livros como apoio para os vasos de flores. Assim, os arranjos ficam com alturas variadas. Foto: Lorena Baroni Bosio.

Como convidar as madrinhas de casamento

Flavia Fiorillo, especialista em etiqueta de casamentos, dá dicas para evitar gafes nesse momento lindo, em que a noiva vai se reunir com as madrinhas.

  • “Não existem regras fixas sobre como convidar as madrinhas de casamento. Mas como é, ao mesmo tempo, uma honra e uma responsabilidade, aconselho a fazer o convite pessoalmente”, diz.
  • “É bom ter em mente que as madrinhas terão que se preparar para o evento (mandar fazer a roupa, reservar a data na agenda, etc.) portanto, faça o convite com, pelo menos, 6 meses de antecedência.”
  • Flavia ressalta que “a função da madrinha de casamento é apoiar o casal nos bons e nos maus momentos, por isso, você deve escolher pessoas próximas, com quem tenha um relacionamento de confiança”.
  • “O almoço, ou jantar com as madrinhas, serve para oficializar o convite. E caso algumas das mulheres não se conheçam, será uma ótima oportunidade para que elas comecem a estreitar os laços.”
  • “No final do encontro, é comum que a noiva presenteie as madrinhas com uma lembrancinha personalizada. Não precisa ser algo caro. O importante é que tenha a ver com a personalidade da noiva e das convidadas.”
  • “Contratar um fotógrafo profissional para fazer fotos do encontro é uma ótima ideia. Elas podem ser incluídas no seu álbum de casamento.”

Realização: Lorena Baroni Bosio (@500diaspracasar)

Veja mais