Localizada na Comunidade Autônoma de Andaluzia, Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha. É um verdadeiro berço da cultura espanhola que atrai muitos visitantes todos os anos. Um dos seus principais pontos turísticos é a Praça de Espanha. Construída para a Exposição Ibero-Americana, em 1929, ela reproduz com elegância o estilo arquitetônico predominante na época.

Imagem: Praça de Espanha, um dos principais atrativos da cidade de Sevilha. Foto: Shutterstock/LucVi.

Praça de Espanha, um dos principais atrativos da cidade de Sevilha. Foto: Shutterstock/LucVi.

 

Imagem: A belíssima azulejaria da Praça de Espanha, na cidade de Sevilha. Foto: Shutterstock/el lobo.

A belíssima azulejaria da Praça de Espanha, na cidade de Sevilha. Foto: Shutterstock/el lobo.

A azulejaria da Praça de Espanha

O azulejo é uma das peças mais antigas da decoração e da arquitetura. Todos os estudos apontam que esse item surgiu no Oriente, há muito tempo atrás, pois foram encontrados registros do seu uso ainda no Egito Antigo. Mas foi na Europa que o azulejo se tornou popular, como elemento decorativo em palácios, jardins, praças, edifícios religiosos e outras construções públicas. A nossa inspiração para a coleção Quartier Sevilha também veio da Europa, mais precisamente da Praça de Espanha, na cidade de Sevilha, que nos brinda com paredes cobertas por uma belíssima azulejaria em tons de amarelo e azul.

Imagem: Coleção Quartier Sevilha da Oxford Porcelanas. A tendência da azulejaria, que já tomou conta da arquitetura e da moda, agora também invadiu as mesas.

Coleção Quartier Sevilha da Oxford Porcelanas. A tendência da azulejaria, que já tomou conta da arquitetura e da moda, agora também invadiu as mesas.

 

Imagem: Além de ficarem lindos na mesa, os pratos da coleção Quartier Sevilha também podem ser ótimos elementos decorativos para a parede, pois as estampas se completam, como verdadeiros azulejos!

Além de ficarem lindos na mesa, os pratos da coleção Quartier Sevilha também podem ser ótimos elementos decorativos para a parede, pois as estampas se completam, como verdadeiros azulejos!

Veja mais